Auxiliar de Leonardo Jardim no Cruzeiro, o português Diogo Dias usou as redes sociais para também mostrar espanto com a atuação do Atlético-MG no clássico deste domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 0 a 0.
Assim como Jardim, que se disse surpreso por um Atlético-MG que pouco fez ao longo dos 90 minutos de jogo, Diogo afirmou que o Cruzeiro “não tem rival em Minas Gerais”.
“Hoje tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético-MG é rival. Equipe que joga um clássico como o ATM jogou hoje jamais pode ser considerada um rival”, escreveu Diogo, que é profissional de scout, nas redes sociais.
“O Cruzeiro é um gigante incontestável. Os outros são apenas equipes do mesmo estado, que lutam por objetivos inferiores, condizentes ao tamanho do clube”
Diogo Dias, auxiliar de Jardim
Em sua entrevista coletiva pós-jogo, ainda no Gigante da Pampulha, Jardim afirmou que ficou surpreendido por só o Cruzeiro se responsabilizar por tomar iniciativa para as ações do jogo.
“Foi o Cruzeiro que assumiu as responsabilidades totais do clássico. Pensei que seria um clássico diferente. Foi um clássico em um sentido só, o adversário em contra-ataque, muito duelo, contato, e nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que acreditamos”, avaliou o treinador.
Cruzeiro no Brasileiro
Com o empate no clássico, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e ganhou uma posição na tabela: subiu da 4ª para a 3ª colocação. Os comandados de Leonardo Jardim deixaram para trás o Bragantino (4º, também com 17). A distância para o líder Palmeiras é de apenas quatro pontos.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. A Raposa ostenta a vantagem de 2 a 0 no placar agregado.
Já o próximo jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão será no domingo (25), às 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada.

