Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim revelou quais são os planos traçados para o jogo diante do Vila Nova-GO, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.
Na entrevista após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, nesse domingo (18), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim deu detalhes do que pretende fazer no torneio mata-mata. A intenção do treinador é manter a base do time que vem atuando com frequência.
“É um jogo importante. Sabemos que já está feita a primeira parte, mas tem uma segunda parte para realizar, temos que ser sérios e, com certeza, a base tem que estar presente”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O Cruzeiro leva vantagem no duelo contra o Vila Nova-GO, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Gigante da Pampulha. Sendo assim, pode até perder por um gol de diferença que ainda avançará às oitavas de final da Copa do Brasil.
Jardim também ressaltou a importância do confronto para as pretensões do Cruzeiro na temporada, mas destacou que fará mudanças. O treinador também pensa na sequência da equipe no Brasileirão.
“É uma competição extremamente importante para nós. Isso não quer dizer que não existem duas ou três mudanças como existiram no primeiro jogo. Passados dois dias, temos o jogo em Fortaleza. A recuperação entre o jogo da Copa do Brasil e o jogo do Brasileiro é muito pequena”, disse.
“Com certeza, dentro daquilo que é o nosso elenco, vamos tentar gerir da melhor forma para conseguirmos os resultados positivos que pretendemos. Seja na volta da Copa do Brasil ou seja em Fortaleza”, completou.
Próximo jogo no Brasileiro
Depois de enfrentar o Vila Nova-GO, o Cruzeiro voltará suas atenções para a Série A. O adversário será o Fortaleza, no domingo (25), às 20h30, no Castelão, pela 10ª rodada do torneio de pontos corridos.
A Raposa está na 3ª colocação na tabela, com 17 pontos.

