As substituições voltaram a ser tema na entrevista coletiva de Leonardo Jardim. Após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (18), no Mineirão, o técnico do Cruzeiro foi novamente questionado sobre o tempo que leva para realizar mudanças durante os jogos. A primeira alteração no clássico só aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Wanderson foi substituído por Bolasie.
Segundo Jardim, a decisão está diretamente ligada ao desempenho do time em campo.
“As alterações podem ser na primeira parte, podem ser na segunda, podem ser nos últimos minutos. Eu senti que a equipe estava bem. Depois, colocamos o Bolasie para conseguir ganhar um mais de agressividade no corredor e também como estávamos tendo muitos escanteios, foram 15 escanteios que tivemos, para dar um pouquinho mais de capacidade de duelos dentro da área”, explicou o treinador.
Ainda de acordo com o comandante celeste, a entrada de Gabigol no fim foi uma tentativa de aumentar a presença ofensiva e buscar a vitória com dois atacantes em campo.
“E depois arriscamos o 4-4-2, com dois avançados, porque eu sentia que a equipe queria ganhar, nós queríamos ganhar o jogo”, completou.
Polêmica com arbitragem
Leonardo Jardim também criticou a arbitragem do clássico. Para o treinador, o árbitro cometeu erros em dois lances específicos: o primeiro, ao não expulsar Junior Alonso após dividida com Christian. O zagueiro do Atlético-MG já tinha cartão amarelo, mas não foi advertido e acabou sendo rapidamente substituído por Cuca logo em seguida.
O segundo lance citado foi uma disputa dentro da área entre o atleticano Lyanco e o cruzeirense Fabrício Bruno, que, segundo Jardim, poderia ter sido marcada como pênalti.
“Há dois lances. A do escanteio e a situação da substituição do Alonso, porque… o treinador pensou: ‘Vou trocar, porque você (árbitro) não expulsou’. E ele nem sequer queria correr o risco outra vez, de expulsar numa segunda tentativa. Eu disse ao quarto árbitro que estava ao meu lado. Mas eu não estou aqui para falar da arbitragem”, finalizou.

