Leonardo Jardim elogiou o comportamento do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo (18), no Mineirão, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Leia também: Cruzeiro pressiona, fica no empate com Atlético-MG e vai ao 3º lugar no Brasileiro
Após o jogo, o treinador mostrou até certa surpresa com a atuação do rival. “Pensei que seria diferente”, disse ele, após avaliar que o Cruzeiro foi o único que se responsabilizou pelas ações ofensivas no clássico.
“Estamos totalmente de acordo sobre o domínio do jogo. Mais do que isso. Tem aqui no estádio uma faixa que diz Cruzeiro maior de Minas. Fiquei até admirado em um clássico desta natureza nosso adversário não propor jogo, jogar simplesmente nos duelos e contra-ataques e mais nada“, disse.
“Foi o Cruzeiro que assumiu as responsabilidades totais do clássico. Pensei que seria um clássico diferente. Foi um clássico em um sentido só, o adversário em contra-ataque, muito duelo, contato, e nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que acreditamos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola, que tem um futebol mais apoiado. Acho que hoje, infelizmente, não conseguimos o resultado, mas valorizei os jogadores, o comportamento que é o que espero dos jogadores do Cruzeiro”, complementou o treinador.
Nos números do jogo, o Cruzeiro teve mais posse de bola (53% a 47%), maior número de grandes chances criadas (3 a 0), mais finalizações (21 a 7) e mais escanteios (15 a 1).
Cruzeiro no Brasileiro
Com o empate no clássico, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e ganhou uma posição na tabela: subiu da 4ª para a 3ª colocação. Os comandados de Leonardo Jardim deixaram para trás o Bragantino (4º, também com 17). A distância para o líder Palmeiras é de apenas quatro pontos.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. A Raposa ostenta a vantagem de 2 a 0 no placar agregado.
Já o próximo jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão será no domingo (25), às 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada.

