Apesar do empate por 0 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, na noite deste domingo (18), o Cruzeiro alcançou uma marca importante na temporada: chegou a sete jogos de invencibilidade. A última vez que o clube celeste teve uma sequência semelhante foi em 2022, quando disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na atual série, a Raposa soma cinco vitórias e dois empates, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O desempenho tem consolidado o bom momento da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Com o ponto conquistado no clássico, o Cruzeiro chegou a 17 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela do Brasileirão.
Comparativo com 2022
A última sequência invicta com sete jogos ou mais havia ocorrido entre julho e outubro de 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano. Na ocasião, o Cruzeiro ficou 16 jogos sem perder na Série B, com nove vitórias e sete empates no período.
Próximo desafio
Agora, a invencibilidade celeste será colocada à prova em outra competição. O próximo compromisso será diante do Vila Nova-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e, agora, pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação às oitavas de final.
A partida será disputada na próxima quinta-feira (22), às 19h, no estádio Serra Dourada.
Sequência do Cruzeiro de invencibilidade em 2025
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro – Copa Sul-Americana
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI – Copa Sul-Americana

