publicidade

Cruzeiro perde para Athletic em jogo com falha de Cássio e gol contra de reforço

Cruzeiro jogou muito mal e perdeu por 1 a 0 para o Athletic; Cássio falhou no lance que terminou com gol contra de Fabrício Bruno

publicidade

O Cruzeiro não fez uma boa partida e perdeu por 1 a 0 para o Athletic, nesta quarta-feira (22), no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste errou muitos passes na intermediária, foi pouco efetivo no ataque e sofreu para conter os avanços da equipe de São João del-Rei.

O único gol do jogo saiu em uma falha de Cássio, aos 24 minutos do segundo tempo. O goleiro saiu errado da meta e não conseguiu cortar o cruzamento de Nathan pela esquerda. A bola passou por cima do arqueiro e bateu na coxa direita de Fabrício Bruno, que mandou contra o próprio patrimônio.

A fraca atuação do time estrelado deixou o torcedor presente no Mané Garrincha bravo com Fernando Diniz. Em mais de um momento, os cruzeirenses xingaram o treinador. Gritos de “ei, Diniz, vai tomar no **” e “burro” foram ecoados por todo o estádio.

+ Leia também: Diniz é alvo de xingamentos após primeira derrota do Cruzeiro em 2025

Com o revés fora de casa, a Raposa permaneceu com três pontos no Estadual e caiu para a segunda posição do Grupo C. Já o Esquadrão de Aço chegou aos seis pontos e se manteve na liderança do Grupo B.

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (25), às 16h30, para enfrentar o Betim, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Estadual. Por sua vez, o Athletic visitará o Aymorés, no domingo (26), às 16h, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá.

Quem foi o destaque positivo?

O Cruzeiro não fez um grande jogo coletivo diante do Esquadrão de Aço. Por essa razão, foram poucos os destaques positivos da equipe celeste. Um dos que não decepcionou foi Matheus Henrique. O volante foi o jogador que mais propôs jogo e deu dinamismo ao time na criação de jogadas.

Quem foi o destaque negativo?

William foi um dos destaques negativos do Cruzeiro. O lateral-direito errou muitos cruzamentos e passes no último terço do campo e não conseguiu contribuir ofensivamente com o time. Além disso, sofreu com contra-ataques nas costas ao subir para apoiar.

Cássio também ficou aquém do esperado pelo torcedor. O goleiro falhou no gol do Athletic ao sair errado do gol e não conseguir cortar a bola, que depois bateu em Fabrício Bruno e morreu no fundo da rede.

O jogo

O primeiro tempo do Cruzeiro não agradou a torcida presente no Mané Garrincha. O time celeste pecou muito nos passes errados na transição da defesa para o ataque e sofreu para conter os contra-ataques do Athletic.

A dificuldade para incomodar a zaga adversária foi o grande ponto. A primeira finalização da Raposa foi só aos 32 minutos, com o atacante Marquinhos. Depois disso, Matheus Henrique chegou com perigo em chute de fora da área.

Contudo, foi do Athletic a melhor chance da etapa inicial. Aos 16′, David Braga quase colocou os mandantes em vantagem. O atacante Mateus Gonçalves driblou William na direita e rolou a bola para a entrada da área. Ele encontrou o meio-campista, que bateu firme no canto superior direito.

Coube a Fabrício Bruno salvar o Cruzeiro de levar o primeiro gol do jogo. De cabeça, o zagueiro tirou a bola em cima da linha e mandou para escanteio. O goleiro Cássio já estava vendido no lance e não conseguiria defender o chute.

No segundo tempo, o Cruzeiro apresentou os mesmos problemas, mas uma falha do sistema defensivo foi letal. Aos 24′, Nathan cruzou do lado esquerdo para dentro da área e contou com uma infelicidade de Fabrício Bruno para abrir o placar para o Athletic.

Cássio saiu errado do gol e não conseguiu cortar o cruzamento. A bola passou por cima do goleiro, bateu na coxa direita de Fabrício, que estava dentro da pequena área e mandou contra a própria meta: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Cruzeiro não mostrou forças para reagir. Diniz até mudou algumas peças para oxigenar o time, mas não surtiu efeito.

O torcedor que compareceu ao Mané Garrincha deixou o estádio na bronca com a atuação celeste.

ATHLETIC 1 X 0 CRUZEIRO

Athletic

Jefferson; Douglas Pelé (Jhonatan, 50’2ºT), Edson, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga (Rafael Conceição, 29’2ºT); Welignton Torrão (Neto Costa, 30’2ºT), Gustavão (Wesley Gasolina, 12’2ºT) e Mateus Gonçalves (Nathan, 12’2ºT). Técnico: Roger Silva

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Tevis, 32’2ºT), Matheus Henrique e Eduardo (Christian, 18’2ºT); Dudu (Lucas Silva, 18’2ºT), Marquinhos (Lautaro Díaz, 26’2ºT) e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz

  • Gol: Fabrício Bruno (contra), 24’2ºT (Athletic);
  • Cartões amarelos: Diego Fumaça, Yuri (Athletic); Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Motivo: Segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Data e horário: 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
  • VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria

Ingressos para URT x Cruzeiro pelo Mineiro: preços e como comprar

No sábado (14), às 19h, o Cruzeiro jogará em no Zama Maciel, em Patos de Minas, por classificação à semifinal do Estadual