publicidade

Dinenno fala de ritmo de jogo e avalia concorrência no Cruzeiro: ‘Tenho que fazer mais’

Dinenno tem recebido algumas chances com Leonardo Jardim, mas projeta muita luta para reconquistar seu espaço no time do Cruzeiro

publicidade

Dinenno está voltando a receber oportunidades no Cruzeiro aos poucos. Longe dos gramados por quase nove meses devido a uma cirurgia no joelho direito, o centroavante vem ganhando a confiança do técnico Leonardo Jardim, mas não está sendo fácil retomar a titularidade no time pela fase dos concorrentes no setor de ataque.

Após a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, no Mineirão, nessa quarta-feira (14), pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, Dinenno falou sobre seu ritmo de jogo. Ele atuou por pouco mais de 20 minutos no segundo tempo.

“É importante que eu estou me sentindo bem, começando por aí. Eu tento, dia a dia, demonstrar que mereço os minutos que estou jogando e mais também”, iniciou.

‘El Comandante’ começou a partida no banco de reservas, mas foi acionado aos 24 minutos da etapa final, na vaga de Kaique Kenji. Ele teve, pelo menos, duas boas chances criadas para marcar, porém, ficou no quase. Foi dele o passe para o chute de Gabigol no tento da virada do Cruzeiro.

Dinenno ainda não balançou as redes desde a volta à equipe. O camisa 99 já foi relacionado para oito partidas e entrou em campo em quatro delas – todas na etapa final.

Concorrência no ataque do Cruzeiro

Questionado sobre a concorrência no setor ofensivo, Dinenno destacou o valor do grupo e a enalteceu a fase vivida por Gabigol e Kaio Jorge. Os dois são os artilheiros do Cruzeiro na temporada, com nove e sete gols, respectivamente.

Dessa forma, Dinenno fez uma avaliação de que será preciso evoluir ainda mais para conseguir ter um espaço de destaque no time de Jardim.

“Eu sei que é difícil, sei que tem muitos companheiros com muita capacidade e em bom momento. Tenho que fazer mais para conseguir jogar mais minutos”

Juan Dinenno, atacante do Cruzeiro

Kaio, Gabigol e a disputa no ataque

Concorrentes diretos de Dinenno, os atacantes Gabigol e Kaio Jorge somam, juntos, 16 gols em 2025. Atualmente, Kaio tem feito parte do time considerado titular, enquanto Gabi tem começado no banco de reservas, mas é acionado com frequência.

Já eliminado da Sul-Americana, o Cruzeiro poderá ter um time ainda mais modificado diante do Unión Santa Fe, na última rodada do Grupo E. Sendo assim, Dinenno espera uma chance para jogar por um tempo maior e mostrar que pode ser bastante útil para Jardim.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro