De olho no clássico contra o Cruzeiro, o técnico Cuca destacou, na noite dessa quinta-feira (15), após o duelo com o Caracas, pela Copa Sul-Americana, os pontos que o Atlético-MG deve ter atenção no clássico. As equipes vão se enfrentar no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o treinador, os seus comandados precisam se atentar às rápidas transições do time de Leonardo Jardim. Além disso, outro detalhe que será trabalhado é a saída de bola no campo de defesa, já que o Cruzeiro conta com atacantes mais velozes e que pressionam os adversários desde a primeira linha ofensiva.
+ Leia também: Cruzeiro x Atlético-MG: veja o que diz a ata da reunião para clássico pelo Brasileiro
“O Cruzeiro tem uma equipe de força e velocidade. Tem uma transição rápida, joga pressionando o adversário, tentando roubar a bola no campo de ataque. Agora, a gente vai analisar, treinar bem nesta sexta e no sábado para fazer um bom jogo no domingo”, afirmou.
Cruzeiro tem 2º melhor da ataque da Série A
A preocupação de Cuca com o ataque do Cruzeiro pode ser explicada pelos números. Após oito rodadas, a Raposa marcou o segundo maior número de gols (13) deste Brasileirão, empatado com o Mirassol e atrás apenas do Flamengo nesse quesito (17).
Além da boa fase ofensiva, o Cruzeiro é o único com 100% de aproveitamento como mandante na Série A, com quatro vitórias. O time celeste derrotou o Mirassol, o Bahia e o Flamengo no Mineirão, em BH, e derrotou o Vasco no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Tabela do Brasileirão
Depois de ter vencido a primeira na Sul-Americana, o Cruzeiro tentará manter o ótimo momento no Brasileirão diante do Atlético-MG. Nos últimos seis jogos, o time celeste venceu cinco e empatou outro, incluindo todas as competições.
O Cruzeiro ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, enquanto o rival está em sétimo lugar, com 12 pontos ganhos.

