publicidade

Byanca Brasil cita pedido de Gabigol e diz qual é seu maior sonho no Cruzeiro

Byanca Brasil tem sido a principal destaque do Cruzeiro nos últimos anos; a camisa 10 tem três gols e quatro assistências em 2025

publicidade

Principal destaque do time feminino do Cruzeiro, Byanca Brasil revelou qual é seu maior sonho com a camisa celeste. A camisa 10 foi a convidada do 9º episódio do Cruzeiro Cast, no YouTube, nesta quinta-feira (15), realizado no novo estúdio na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Byanca fez uma avaliação da grande campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da modalidade. As Cabulosas estão na liderança isolada, com 26 pontos – cinco a mais do que a Ferroviária (vice-líder, com 21) e próxima adversária celeste.

“A liderança é uma consequência de tudo que a gente vem fazendo e não é sobre isso que a gente entra todos os dias para dentro do campo, a gente entra para treinar ou representar um clube gigantesco”, iniciou.

“É esse o nosso foco, vencer todos os jogos, independentemente do adversário. Seja contra a Ferroviária-SP, que vai ser um jogo muito difícil, como vai ser muito difícil jogar contra o 3B e o Sport. A gente está muito focada nisso, com o pezinho no chão, mas vamos buscar se manter lá em cima”, completou.

Cruzeiro e Ferroviária farão um confronto direto neste sábado (17), às 17h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, pela 11ª rodada do torneio.

Pedido de Gabigol e maior sonho no Cruzeiro

O maior sonho de Byanca Brasil no Cruzeiro está relacionado com um pedido feito por Gabigol, artilheiro do time masculino na temporada, com nove gols em 13 partidas. Em participação no podcast na semana passada, o camisa 9, que é fã de futebol feminino, fez um apelo para que as Cabulosas atuem no Mineirão.

“Já deixo aqui um pedido para o Cruzeiro para colocar elas para jogarem no Mineirão. Acho que isso pode acontecer mais”, disse Gabigol.

Byanca reforçou o pedido do astro do Cruzeiro e afirmou que jogar com o Gigante da Pampulha lotado é o seu maior desejo no clube mineiro.

“Inclusive, o pedido do Gabigol para a gente jogar no Mineirão, deixo aqui também o meu pedido. E não é só jogar no Mineirão, é ter a presença da torcida”, disse.

“Meu maior sonho aqui no Cruzeiro é ver aquele Mineirão lotado em prol do futebol feminino, não só para um jogo de final ou jogo importante. Mas que isso se torne rotina e realidade. Vai só uma vez e depois me fala o que achou, qual foi a atmosfera”

Byanca Brasil, meia do Cruzeiro

Números de Byanca Brasil em 2025

No Cruzeiro desde 2023, Byanca Brasil conseguiu chegar ao seu auge rapidamente. Logo na primeira temporada, entrou em campo em 24 ocasiões, marcou 23 gols e deu quatro assistências.

No ano seguinte, a camisa 10 foi novamente protagonista, com 18 tentos anotados e seis passes para as companheiras em 24 partidas.

Já em 2025, Byanca tem participação direta em vários jogos do Cruzeiro. A meia-atacante foi acionado pelo técnico Jonas Urias em 11 oportunidades, marcou três vezes e deu quatro assistências.

Gols e assistências de Byanca no Brasileiro

  • Cruzeiro 4 x 3 Grêmio (1ª rodada) – 1 gol e 1 assistência
  • Fluminense 1 x 2 Cruzeiro (2ª rodada) – 1 assistência
  • Internacional 1 x 2 Cruzeiro (5ª rodada) – 1 gol e 1 assistência
  • América-MG 0 x 3 Cruzeiro (6ª rodada) – 1 gol e 1 assistência
  • Cruzeiro 2 x 1 Bragantino (7ª rodada) – 1 assistência
Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes