publicidade

O que os jogadores do Cruzeiro falaram sobre o clássico contra Atlético-MG pelo Brasileiro

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com quatro vitórias em quatro jogos como mandante, o Cruzeiro receberá o Atlético-MG em um duelo que vale muito para as pretensões da Raposa no Campeonato Brasileiro. Com previsão de um Mineirão lotado, os arquirrivais medirão forças neste domingo (18), às 20h30, pela 9ª rodada da competição.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Palestino, do Chile, nessa quarta-feira (14), no Gigante da Pampulha, pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, os jogadores do Cruzeiro projetaram o duelo. O zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Romero, os atacantes Gabigol e Juan Dinenno falaram sobre o jogo.

Villalba, que vem sendo titular sob o comando de Leonardo Jardim, comentou sobre o foco no clássico.

“É importante, é um clássico. Estamos nos preparando da melhor forma possível. Sabemos da importância que tem este clássico. Vamos dar o máximo, como a gente vem entregando jogo a jogo”, disse.

Já para Dinenno, que vem ganhando alguns minutos no time após retornar de uma grave cirurgia no joelho, o embate será muito importante para fechar a sequência do Cruzeiro até a parada do futebol brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em junho.

“É um jogo muito importante para a gente fechar esta primeira parte do ano. Vai ser muito importante para a sequência que teremos depois dele. Vai ser um jogo transcendental”, pontuou.

O que disse Gabigol?

Já Gabigol comentou sobre o último clássico, vencido pelo Atlético-MG, na 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O atacante foi expulso após acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco em lance sem intenção.

O camisa 9 também afirmou que o Cruzeiro tem que fazer valer o momento dentro de casa para conseguir mais uma vitória no torneio de pontos corridos. O clube celeste é o melhor mandante do Brasileirão, com quatro vitórias em quatro partidas.

“Aquele lance que aconteceu no último clássico foi muito sem querer, fui tentar proteger e acabou pegando nele (Lyanco). É como eu falei, é um clássico, mas vale o mesmo três pontos”, pontuou.

“A gente vai estar em casa, tem que fazer valer o fator casa e nosso momento que é muito bom. É mais um jogo e a gente espera fazer os três pontos, que é o que a gente precisa”

Gabigol, atacante do Cruzeiro

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro faz um início de campeonato muito forte, com 16 pontos conquistados de 24 possíveis. Até o momento, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

A Raposa está na 4ª posição, atrás apenas de Palmeiras (líder, com 19), Flamengo (2º, com 17) e Bragantino (3º, com 17). Já o Atlético-MG está no 7º lugar, com 12.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro