Principal goleador do Cruzeiro na temporada, Gabigol projetou o clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Com nove gols em 2025, o centroavante será opção para o técnico Leonardo Jardim no domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Série A.
Perguntado se o clássico é um “campeonato à parte”, Gabigol disse que não, mas destacou a importância da vitória para o Cruzeiro no fim de semana, especialmente com o estádio lotado. Segundo o clube, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o compromisso, e as vendas prosseguirão nas próximas horas.
“Para mim, não. São os mesmos três pontos. Sei que, para a torcida, é muito grande, a rivalidade é enorme. Vamos estar em casa, com a nossa torcida e em um momento muito bom. Precisamos ganhar, como precisávamos hoje [ontem]. É mais um jogo, vale três pontos. Claro que a torcida vai fazer sua festa, tem as brincadeiras na cidade, a gente vê. É muito legal, mas temos que nos manter frios e analisar o time deles durante a semana”, afirmou.
Com o gol marcado contra o Palestino, Gabi chegou ao nono tento na temporada, além de ter dado uma assistência em 18 partidas.
Expulsão no 1º clássico
Há pouco mais de três meses, em 9 de fevereiro, Gabigol foi expulso no primeiro tempo do clássico contra o Atlético-MG. À época, os times mediram forças pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
Aos 28’ da etapa inicial, o camisa 9 acertou uma cotovelada no zagueiro Lyanco, e o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho para o atacante do Cruzeiro. Segundo Gabigol, na madrugada desta quinta (15), o lance foi acidental. Mesmo com o primeiro jogo negativo diante do rival, ele não acredita que isso terá peso no fim de semana.
“Aquele lance no último clássico foi muito sem querer. Fui tentar me proteger, acabou pegando nele. É um clássico, tem a rivalidade, mas vale os mesmos três pontos. Temos que fazer valer o fator casa. Não vejo dessa forma. A gente espera fazer os três pontos. É o que a gente precisa”, completou.
Cruzeiro focado no clássico
Depois de ter vencido a primeira na Sul-Americana, o Cruzeiro tentará manter o ótimo momento no Brasileirão diante do Atlético-MG.
O Cruzeiro ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, enquanto o rival está em sétimo lugar, com 12 pontos ganhos.

