Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols, Gabigol foi decisivo na vitória contra o Palestino, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (14), pela Copa Sul-Americana. Aos 44’ do segundo tempo, o atacante finalizou e, com desvio em um adversário, a bola entrou para garantir a vitória celeste dentro de casa.
Após o jogo, perguntado sobre o desempenho do time mesmo já eliminado do torneio, Gabigol valorizou o primeiro triunfo na Sul-Americana e destacou o bom momento do Cruzeiro na temporada. Nos últimos seis jogos, incluindo todas as competições, a equipe venceu cinco compromissos e empatou um.
“Acho que não valia nada para o campeonato, mas, para a gente, valia muito. O público veio. Querendo ou não, valiam três pontos e estávamos em casa. Estamos em uma sequência muito boa de vitórias. A gente queria continuar vencendo e isso aconteceu”, destacou à Paramount.
Na sequência, ao ser questionado a respeito do clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante optou por curtir o resultado desta quarta (14) antes de projetar o jogo de domingo (18), às 20h30 (Brasília).
“Vamos dormir bem hoje, treinar amanhã e aí, sim, pensar no clássico. Hoje, a gente pode curtir a vitória”, completou.
Grupo na Sula
Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou a quatro no total e deixou a lanterna do Grupo E. O Unión Santa Fe, da Argentina, passou a ser o último da chave, com três pontos.
O Mushuc Runa, do Equador, com 13 pontos, está garantido nas oitavas de final como líder do grupo, enquanto o Palestino, do Chile, disputará os playoffs. Todas essas situações foram definidas a uma rodada de antecedência do fim da fase de grupos.

