Ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz assistiu, na noite desta quarta-feira (14), ao jogo entre Cruzeiro e Palestino, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana. A presença do ex-dirigente do Rubro-Negro intrigou torcedores no estádio e também por meio das redes sociais.
Conforme registros publicados no X, o antigo Twitter, foi possível ver que Marcos Braz estava em um dos camarotes do Setor Roxo Superior. No mesmo espaço, estava Adilson Batista, ex-técnico e atual diretor geral das categorias de base do Cruzeiro.
Minutos antes de a bola rolar, Braz teve uma rápida conversa com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e Pedro Junio, vice-presidente do clube celeste. Os dirigentes da Raposa estava no camarote ao lado de onde Marcos assistiu ao duelo.
Segundo apuração do Central da Toca, a ida de Braz ao Mineirão foi motivada por uma visita de cortesia.
Marcos Braz pelo Flamengo
Ao longo de mais de uma passagem pela Gávea, Marcos Braz participou ativamene das gestões que venceram, por exemplo, três edições do Campeonato Brasileiro, duas Copas Libertadores e duas Copas do Brasil.
Por outro lado, se no campo suas passagens foram marcadas pelos títulos, o ex-dirigente do Flamengo também se envolveu em polêmicas, incluindo uma agressão a um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro. A briga, que viralizou na internet e ganhou os principais jornais do país, aconteceu no período em que ele também era vereador da capital.

