Na live ‘Bola em Jogo’ desta quarta-feira (14), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualizou informações sobre o interesse do Cruzeiro no zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina.
+ Leia também: Valentín Gómez fala pela primeira vez sobre negociação com o Cruzeiro e revela bastidores
De acordo com o jornalista, o defensor de 21 anos segue como o principal alvo do Cruzeiro para o setor no mercado da bola.
“Hoje, o alvo do Cruzeiro para a zaga é retomar a história com o Valentín Gómez. Como que isso vai ser, também, temos que aguardar. É fato que o Cruzeiro está no mercado, conversando. E estamos buscando mais informações concretas sobre isso”
Samuel Venâncio na live ‘Bola em Jogo’, da Samuca TV
Depois de um grande imbróglio, que fez Valentín viajar para Itália, quase se transferir para a Udinese, da Itália, e voltar ao Vélez semanas depois, o jogador voltou a atuar em 7 de março pelo Campeonato Argentino.
Desde então, ele tem 12 jogos pelo Vélez – oito pelo Campeonato Argentino e quatro pela Copa Libertadores.
Cruzeiro e Valentín Gómez
No início da temporada, o Cruzeiro estava disposto a fazer um investimento na casa dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para fechar a contratação de Valentín Gómez. A compra estaria entre as mais caras da história do clube.
Contudo, o Vélez mudou as condições do negócio inúmeras vezes e irritou os dirigentes da Raposa.
“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhando para sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa”, disse o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em 11 de janeiro.
Alan Franco, do São Paulo?
Na mesma live, Samuel Venâncio comentou sobre um eventual interesse do Cruzeiro no zagueiro Alan Franco, do São Paulo. A notícia de que o argentino poderia desembarcar na Toca da Raposa I partiu do jornalista Jorge Nicola, no início desta semana.
“Eu converso muito com um dos agentes do atleta, o São Paulo está negociando uma renovação. O agente, que nunca me tirou do caminho, disse que não foi procurado por ninguém do Cruzeiro”, disse Samuel.

