A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta quarta-feira (14), a arbitragem para o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste recebe o Atlético-MG, neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Flávio Rodrigues Souza, de São Paulo, foi o escolhido pela entidade para apitar o clássico pela 9ª rodada do Brasileirão. O restante da escala da arbitragem será definido e divulgado no site da CBF nos próximos dias.
Em 2025, Flávio apitou a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no dia 17 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Alvo de reclamação
Em outubro de 2024, o árbitro Flávio Rodrigues Souza já foi alvo de uma reclamação do clube celeste à CBF, quando o responsável pelo apito anulou um gol de Kaio Jorge contra o Bahia, pelo Brasileirão daquele ano. A partida acabou empatada por 1 a 1.
+ Leia mais: Cruzeiro já foi à CBF contra árbitro escalado para duelo com Bahia; relembre
Na oportunidade, o paulista entendeu que, no lance do gol, Villalba, que estava em posição de impedimento, teve participação antes de a bola chegar ao atacante do Cruzeiro. O zagueiro estava à frente de João Marcelo, que deu a assistência de cabeça para Kaio Jorge.
Histórico em clássico
Na final do Campeonato Mineiro de 2023, Flávio também foi o árbitro da partida de volta que terminou em derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, para o Atlético-MG, em 3 a 1.
Naquela oportunidade, a Raposa abriu o placar com o gol de Mateus Vital, e sofreu a virada logo depois, com tentos marcados por Saravia, Hulk e Scarpa para o rival.
Cruzeiro no Brasileirão
Após três vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Vasco (1 a 0), Flamengo (2 a 1) e Sport (4 a 0), o Cruzeiro confirmou o bom momento e permanece na 4ª posição na classificação.
O time de Leonardo Jardim conquistou 16 pontos de 24 possíveis. Até aqui, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com 13 gols marcados e sete sofridos.

