Ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano terá um novo desafio na carreira. O uruguaio de 42 anos foi anunciado, na tarde desta terça-feira (13), como treinador do Watford, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, chamada de Championschip.
O comandante estava livre no mercado desde a saída do Real Valladolid, da Espanha, em dezembro do ano passado. Pezzolano foi demitido pela sequência de resultados negativos na La Liga.
Ao todo, o treinador dirigiu a equipe que pertence à empresa de Ronaldo Fenômeno em 72 partidas, tendo a conquista mais importante o retorno à elite nacional na temporada 2023/2024.
Watford está empolgado
A contratação de Pezzolano deixou os dirigentes do Watford empolgados. De acordo com Gian Luca Nani, diretor esportivo dos hornets, o treinador tem o perfil buscado pelo clube, de um profissional que sabe trabalhar com jovens e tem ideias modernas.
“Ele tem ideias e processos inovadores que transmite com paixão aos jogadores. Acreditamos que o Paulo é o líder de que precisamos para nos concentrarmos na nova temporada. Ele está ciente das nossas ambições e da nossa determinação em lutar pela promoção e abraça esse desafio”, disse.
Na temporada 2025/2026, o Watford disputará novamente a Championschip. Neste ano, terminou a competição na 14ª rodada, com 57 pontos e não conseguiu sequer se aproximar do grupo de acesso à Premier League.
Pezzolano pelo Cruzeiro
Pezzolano foi o primeiro técnico da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro. Ele foi contratado para substituir Wanderlei Luxemburgo, que não permaneceu no cargo por decisão do então dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.
Logo na primeira temporada, Pezzolano conseguiu cumprir a meta traçada: fazer o Cruzeiro voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa terminou o ano com o título do torneio, batendo vários recordes.
Já em 2023, o caminho foi mais doloroso. Pezzolano deixou o Cruzeiro logo após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro.
Depois de um mês, o uruguaio foi anunciado como treinador do Valladolid.
Ao todo, Pezzolano comandou o Cruzeiro em 68 partidas, sendo 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

