Com pouco tempo para trabalhar após a goleada sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim comandou, na manhã desta terça-feira (13), a primeira e única atividade antes do jogo contra o Palestino. Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Cruzeiro encerrou a preparação antes de entrar em campo nesta quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Para o compromisso continental, Jardim contará com todos os principais nomes do elenco à disposição. Suspenso contra o Sport no fim de semana, em Recife, pela Série A, o volante Lucas Romero treinou normalmente e será opção nesta quarta (14).
Por outro lado, o volante Japa não será relacionado para o jogo contra o Palestino. Com gastroenterite, o jovem meio-campista não treinou nesta terça-feira (13), na Toca II. Segundo apuração do Central da Toca, Japa tinha grandes chances de integrar a lista de Jardim no confronto desta quarta (14).
Time alternativo
Vale ressaltar que os atletas considerados titulares devem ser preservados diante do Palestino. Isso porque, além de o Cruzeiro já não ter mais chances matemáticas de classificação na Sul-Americana, o time disputará o clássico com o Atlético-MG no domingo (18), às 20h30 (de Brasília). O jogo também será no Mineirão, em BH, mas pelo Brasileirão.
Contra os chilenos, Jardim dará maior minutagem aos atletas que começaram as últimas partidas no banco de reservas, incluindo os jovens Kauã Prates, Murilo Rhikman e Kaique Kenji. O trio, inclusive, atuou no empate contra o Mushuc Runa, no Equador, na última quarta (7). O duelo marcou a estreia de Kauã Prates no profissional.

