Embalado no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro terá três confrontos diretos para garantir a liderança na fase classificatória. Invicto na competição, com oito vitórias e dois empates, o time de Jonas Urias tem 26 pontos e cinco de vantagem para a Ferroviária, vice-líder e próximo adversário na liga nacional, pela 11ª rodada.
Em caso de vitória sobre o time paulista no sábado (17), às 17h (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, as Cabulosas vão abrir oito pontos em relação a um dos principais rivais na briga pelo título. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o resultado representaria um passo importante na briga pela melhor colocação antes das quartas de final.
Na 12ª rodada, o Cruzeiro terá o Palmeiras, atual terceiro colocado, com 20 pontos, pela frente. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira (22), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. Será mais um jogo-chave para a definição dos oito primeiros colocados na disputa inicial.
Jogos mais acessíveis
Depois dos confrontos diretos com a Ferroviária e o Palmeiras, as Cabulosas receberão o 3B da Amazônia e o Sport. Os adversários ocupam a penúltima e a última posições na tabela, respectivamente, com quatro pontos e dois pontos após dez rodadas.
Em tese, são as partidas mais acessíveis para o Cruzeiro somar seis pontos e dar outro passo importante de olho no título brasileiro.
Outra ‘pedreira’
Embora a tendência é que na 15ª e última rodada os cenários já estejam definidos, o Cruzeiro terá um clássico contra o Corinthians, em São Paulo. O time do Parque São Jorge fecha o G4, com 19 pontos, e ainda sonha com a liderança geral do Brasileirão Feminino. Esse confronto será no dia 18 de junho (quarta-feira), às 15h (de Brasília).

