Eliminado na fase de grupos, mas em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tentará, contra o Palestino, ampliar o ótimo aproveitamento contra chilenos. Antes de perder para o adversário em Coquimbo, em 24 de abril, o time celeste não sofria uma derrota para rivais do Chile há 27 anos.
Embora não tenha mais nenhuma pretensão no torneio, o Cruzeiro contará com o apoio da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). A equipe de Leonardo Jardim busca minimizar o vexame na Sul-Americana e, de quebra, manter o bom momento vivido na Série A do Campeonato Brasileiro.
Diante do Palestino, inclusive, o Cruzeiro deve ter uma formação alternativa, conforme Jardim já anunciou publicamente. A ideia é dar mais ritmo de jogo aos atletas que receberam menos minutos nos últimos compromissos. No entanto, o técnico português afirmou, nesse domingo (11), após a goleada contra o Sport, em Recife, pela Série A, que quer “apresentar uma melhor imagem”.
“Vamos jogar o próximo jogo da Sul-Americana, já estamos eliminados. Queremos, nestes últimos dois jogos na nossa casa, apresentar uma melhor imagem e dar continuidade a esse ciclo, que temos conseguido resultados positivos”, disse Jardim na Ilha do Retiro.
Cruzeiro x chilenos
Na história, incluindo todas as competições, o Cruzeiro entrará em campo pela 36ª vez em duelos com chilenos. Nas 35 partidas anteriores, a Raposa venceu 18, empatou 11 vezes e foi derrotada em apenas seis, com um aproveitamento de 61,90%.
Caso vença o Palestino no Gigante da Pampulha, o índice celeste subirá para 62,96%.

