publicidade

Com time alternativo, Cruzeiro pode ampliar aproveitamento de mais de 60% contra chilenos

Eliminado na Sul-Americana, Cruzeiro receberá o Palestino na quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, em BH

publicidade

Eliminado na fase de grupos, mas em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tentará, contra o Palestino, ampliar o ótimo aproveitamento contra chilenos. Antes de perder para o adversário em Coquimbo, em 24 de abril, o time celeste não sofria uma derrota para rivais do Chile há 27 anos.

Embora não tenha mais nenhuma pretensão no torneio, o Cruzeiro contará com o apoio da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). A equipe de Leonardo Jardim busca minimizar o vexame na Sul-Americana e, de quebra, manter o bom momento vivido na Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante do Palestino, inclusive, o Cruzeiro deve ter uma formação alternativa, conforme Jardim já anunciou publicamente. A ideia é dar mais ritmo de jogo aos atletas que receberam menos minutos nos últimos compromissos. No entanto, o técnico português afirmou, nesse domingo (11), após a goleada contra o Sport, em Recife, pela Série A, que quer “apresentar uma melhor imagem”.

Vamos jogar o próximo jogo da Sul-Americana, já estamos eliminados. Queremos, nestes últimos dois jogos na nossa casa, apresentar uma melhor imagem e dar continuidade a esse ciclo, que temos conseguido resultados positivos”, disse Jardim na Ilha do Retiro.

Cruzeiro x chilenos

Na história, incluindo todas as competições, o Cruzeiro entrará em campo pela 36ª vez em duelos com chilenos. Nas 35 partidas anteriores, a Raposa venceu 18, empatou 11 vezes e foi derrotada em apenas seis, com um aproveitamento de 61,90%.

Caso vença o Palestino no Gigante da Pampulha, o índice celeste subirá para 62,96%.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste