Após ter sofrido a goleada para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Sport anunciou, nesta segunda-feira (12), a demissão de André Figueiredo, executivo de futebol. Diante da crise dentro e fora do campo, o dirigente deixa o clube pernambucano depois de um ano e três meses no cargo.
“O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol. O Clube agradece a André Figueiredo pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados ao longo do período em que esteve à frente do cargo, desejando-lhe sucesso em seus próximos desafios profissionais”, divulgou o Sport.
A decisão pela demissão de André Figueiredo foi tomada em uma reunião com o presidente do Sport, Yuri Romão, na manhã desta segunda-feira (12).
Goleada histórica
Além de o Cruzeiro ter aplicado a maior goleada sofrida pelo Sport dentro da Ilha do Retiro, em Recife, desde 2007, o time de António Oliveira segue sendo o único que ainda não venceu nenhuma partida no Brasileirão. A equipe pernambucana está afundada na lanterna, com apenas dois pontos em oito rodadas.
Xingamentos na Ilha
Conforme o Central da Toca acompanhou in loco, os principais integrantes da diretoria do Sport foram xingados pela torcida durante grande parte do jogo nas arquibancadas da Ilha do Retiro.

