Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim reforçou a ideia do clube para o restante da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Lanterna do Grupo E, com apenas um ponto, a Raposa já não tem mais chances de classificação e apenas cumprirá tabela contra o Palestino, do Chile, e Unión Santa Fe, da Argentina, ambos em casa.
Após a goleada celeste por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, nesse domingo (11), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jardim indicou que fará mudanças no time contra o Palestino para manter o ciclo de rotação.
“Vamos jogar o próximo jogo da Sul-Americana, já estamos eliminados. Queremos, nestes últimos dois jogos na nossa casa, apresentar uma melhor imagem e dar continuidade a esse ciclo, que temos conseguido resultados positivos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O Cruzeiro receberá o Palestino, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da Sul-Americana. Os chilenos estão na vice-liderança da chave, com nove pontos.
+ Leia também: Novo técnico da Seleção, Ancelotti treinou Lucas Silva, do Cruzeiro, no Real Madrid
O que Jardim pretende fazer?
Logo após a confirmação da eliminação do Cruzeiro na Sul-Americana, depois do empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, Jardim já havia traçado planos para a sequência da competição. O treinador afirmou que pretendia preservar os jogadores mais desgastados e dar ritmo de jogo para atletas com menos minutos em campo.
“A estratégia será sempre a mesma do que foi hoje (7 de maio). Vamos colocar jovens, jogadores que têm menos ritmo e, com certeza, vamos utilizar um ou outro”, disse.
Apesar da desclassificação precoce, Jardim afirmou que o Cruzeiro tentará unir atitude e muito empenho diante do Palestino e do Unión para terminar a vexatória participação no torneio de forma digna.
“Pensando sempre que temos que dignificar a camisa do Cruzeiro e jogar desta forma, com atitude e empenho”, finalizou.

