Um dos líderes do time do Cruzeiro, Fabrício Bruno destacou a ‘mudança ‘virada de chave’ da equipe após momento de instabilidade na temporada. O zagueiro apontou a união interna dos jogadores, juntamente com o treinador Leonardo Jardim e o restante da comissão técnica para contornar a situação e conseguir engrenar uma sequência de vitórias.
Fabrício Bruno iniciou sua fala após a vitória celeste por 4 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, evidenciando o estilo de jogo da Raposa. Segundo o defensor, o time mineiro comprou a ideia do ‘mister’ português e tem dado uma resposta positiva.
“Sem dúvida nenhuma, a gente encaixou uma forma de jogar e vem tendo grandes êxitos. A missão que a gente passa de não levar gol, ela se passa muito da pressão que está sendo executada lá na frente. É um time muito compacto e muito próximo. Isso faz com que a função de cada um pareça mais fácil”, disse.
O camisa 15 do Cruzeiro também deu importância à mudança de mentalidade dos atletas, que conseguiram contornar bem o momento de pressão externa após a sequência ruim na Copa Sul-Americana – competição da qual foi eliminado antecipadamente.
“A gente sabe que tivemos momentos ruins durante a temporada, mas a frase que eu carrego muito comigo é de que os momentos bons não são eternos, assim como as derrotas não são eternas”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
“A gente tem que ter sabedoria e resiliência para passar por esses momentos, não é fácil quando você está na dificuldade, é muita pressão e cobrança. Então, a gente tem que ser resiliente ao máximo para entender o processo e o que pede aquele momento para que a gente possa voltar a trilhar o caminho das vitórias e assim foi”, completou.
União dentro do vestiário
Por fim, Fabrício fez questão de destacar novamente essa renovação da ideia do coletivo do Cruzeiro para dar a volta por cima e deixar os momentos ruins de 2025 para trás. O zagueiro voltou a falar da união de todos dentro do vestiário.
“Passamos por um momento difícil, que foi difícil para nós jogadores. Um momento de desconfiança muito grande, mas a partir do momento que a gente, lá dentro, se uniu e se fechou, essa desconfiança não pode ter dentro do elenco”, afirmou.
“A gente se uniu cada vez mais para passar por esse momento difícil. Foi de mãos dadas que todo mundo do clube conseguiu sair desse momento ruim para viver essa boa fase que a gente está vivendo agora. É só o começo, temos que trabalhar arduamente, cada dia mais”, finalizou.
Fabrício tem feito bons jogos
Fabrício Bruno tem feito bons jogos pelo Cruzeiro e foi um dos destaques diante do Sport. O defensor teve 100% de aproveitamento nos desarmes feitos (conseguir tirar a bola do adversário três vezes), ganhou três de cinco duelos aéreos e três de quatro disputas pelo chão.
Ao todo, Fabrício Bruno já vestiu a camisa do Cruzeiro em 20 oportunidades nesta temporada, sendo titular em todas elas, e deu uma assistência. O zagueiro é peça indispensável para o técnico Leonardo Jardim.

