publicidade

Cruzeiro marca no último minuto, vence Bahia e dispara na liderança do Brasileiro Feminino

Com gol de Lady Andrade nos acréscimos, Cabulosas vencem o Bahia por 1 a 0 no Gregorão, seguem invictas e abrem vantagem na ponta da tabela

publicidade

O Cruzeiro lutou até o fim e foi recompensado. Com um gol nos acréscimos, o time celeste venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (11), na Arena Gregorão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O resultado mantém a equipe invicta na competição e amplia a vantagem na liderança, agora com 26 pontos conquistados.

A heroína da tarde foi Lady Andrade, que saiu do banco de reservas para decidir a partida. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e, no bate e rebate, sobrou nos pés de Lady, que finalizou com precisão para garantir mais três pontos às Cabulosas.

Para a partida, o técnico Jonas Urias teve desfalques importantes para o confronto. Miriã, com entorse no tornozelo esquerdo, e Marília, com tendinite na coxa direita, não foram relacionadas. Durante a partida, um novo problema: a zagueira Haas recebeu dois cartões amarelos e foi expulsa, ficando fora do próximo compromisso, diante da Ferroviária.

Foi o quinto jogo das Cabulosas como mandantes na competição. Até aqui, são quatro vitórias: contra Grêmio, Juventude, Bragantino e Bahia, e um empate, diante do Flamengo. O Cruzeiro soma oito vitórias e dois empates no total, mantendo a melhor campanha do campeonato.

Disparo na liderança

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 26 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Palmeiras, que tem 20. A Ferroviária, que ainda joga na rodada, também soma 20 e é a equipe que mais pode se aproximar, podendo chegar aos 23 pontos. Ainda assim, a Raposa seguirá isolada na ponta ao fim da 10ª rodada.

Próximo desafio

O próximo compromisso do Cruzeiro será justamente contra a Ferroviária, adversária direta na briga pela liderança. A partida está marcada para o sábado (17), às 17h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro no Brasileirão Feminino: CBF divulga datas e horários das 10 primeiras rodadas

Vice-campeão em 2025, Cruzeiro tentará o título inédito nesta temporada; estreia será fora de casa contra o Bahia

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes