Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro jogando em casa, o Cruzeiro ganhou embalo e agora enfrenta o Sport, neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 8ª rodada da competição. Em momento oposto, o Leão vive má fase: é o lanterna da tabela e ainda não venceu no torneio.
Leia também: Cruzeiro desembarca no Recife para jogo contra o Sport; veja os 24 relacionados
Agora como visitante, o Cruzeiro tenta quebrar um tabu incômodo: a equipe celeste não vence o Sport na Ilha do Retiro há 10 anos. Para isso, aposta no bom momento vivido na temporada. O time de Leonardo Jardim está invicto há quatro jogos, a maior sequência de invencibilidade do clube em 2025. Com 13 pontos, ocupa o 4ª lugar da tabela.
Do lado rubro-negro, a esperança foi renovada com a troca de comando técnico. Pepa, ex-Cruzeiro, deixou o cargo, e o português António Oliveira assumiu a equipe. O duelo contra a Raposa marcará a estreia do novo treinador à frente do Sport, que está em último lugar, com apenas dois pontos conquistados.
Sport x Cruzeiro: onde assistir
Pay-per-view: Premiere.
Youtube: A Samuca TV transmite em áudio e com imagens da narração de Gabriel Nogueira, que estará ao lado de Samuel Venâncio diretamente de Recife. Os comentários serão de Raphaela Oliveira e Pedro Torres, do estúdio. Thiago Valu será o âncora.
Sport x Cruzeiro: palpites
Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro chega com mais consistência e embalo para o confronto. Invicto há quatro partidas e vindo de duas vitórias seguidas no Brasileiro, o time de Leonardo Jardim vive melhor momento coletivo. Já o Sport, ainda sem vencer e com troca recente de técnico, deve encontrar dificuldades, apesar do fator casa. Um bom palpite é a dupla chance (Cruzeiro ou empate).
Quer fazer um palpite para este jogo? Acesse KTO.bet.br. Jogue com responsabilidade. Apostas são permitidas apenas para maiores de 18 anos.
Desfalques de Sport e Cruzeiro
Sport
Sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport terá desfalques importantes para o duelo contra o Cruzeiro. O técnico António Oliveira não poderá contar com o meia Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 10 é uma das referências técnicas da equipe, com um gol e cinco assistências na temporada.
Outro desfalque é o atacante português Gonçalo Paciência, que sofreu uma lesão no quadril e deve ficar fora por cerca de seis semanas. Ele vinha sendo titular no comando do ataque rubro-negro.
A novidade positiva para o Leão é o retorno do meia Sérgio Oliveira, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita. O jogador voltou a treinar com o grupo e estará à disposição do treinador português para a partida.
Cruzeiro
O Cruzeiro terá uma ausência certa para o duelo contra o Sport. O volante Lucas Romero está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não viajou com a delegação para o Recife. Ele vinha sendo titular absoluto no meio-campo celeste.
Para a vaga no meio-campo, Walace seria o substituto imediato, mas o jovem Murilo Rhikman, que vem ganhando espaço com Leonardo Jardim, também pode ganhar uma oportunidade. Ele foi titular no empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (7).
Por outro lado, o técnico Leonardo Jardim contará com retornos importantes do do zagueiro Villalba, do meio-campista Christian e do atacante Gabigol. O trio ficou fora da viagem para o jogo da Sul-Americana, por questões físicas e clínicas, mas está novamente à disposição para o duelo pelo Brasileiro.
Sport x Cruzeiro
Sport
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas e Sérgio Oliveira; Barletta, Atencio e Pablo. Técnico: António Oliveira
Cruzeiro
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Walace (Murilo Rhikman ou Eduardo), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
- Motivo: 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
- Data e horário: 11 de abril de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

