O Cruzeiro voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após o empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O técnico Leonardo Jardim contou com três novidades no treino e ganhou reforços para o duelo contra o Sport, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grupo de jogadores do Cruzeiro só retomou às atividades no CT celeste nesta sexta. Nessa quinta-feira (8), a delegação voltou de viagem de Riobamba, no Equador, e ganhou folga no restante do dia.
As novidade no campo na atividade desta manhã foram o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian e o atacante Gabigol. Os três atletas não foram relacionados para o compromisso pela Sul-Americana por motivos médicos e ficaram na Toca.
Villalba apresentou um pequeno desgaste muscular pela grande sequência de jogos consecutivos, mas não preocupou. Ele fez trabalhos específicos de recuperação e já está completamente à disposição do treinador.
Já Christian precisou passar por um procedimento dentário e também não viajou.
+ Leia também: Veja cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme os resultados na 8ª rodada
Por sua vez, Gabigol teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas. Ele apresentou o problema ainda na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Mineirão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Depois disso, o atacante participou dos treinamentos e da partida contra o Flamengo de acordo com um controle feito pela comissão técnica e departamento de performance e saúde do clube. Por essa razão, também foi preservado contra o Mushuc Runa.
Sport x Cruzeiro pelo Brasileiro
Embora tenha confirmado sua eliminação na Copa Sul-Americana com antecedência, o Cruzeiro está motivado no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim vem apresentando um bom futebol e tem colhido bons frutos. O clube mineiro é o 4º colocado na tabela, com 13 pontos.
Já o Sport está em crise. Na lanterna do torneio nacional, com apenas dois pontos conquistados, o clube pernambucano decidiu demitir o técnico Pepa pela sequência ruim. António Oliveira foi o escolhido para dar sequência no projeto e já deve comandar a equipe no duelo deste domingo para tentar dar a volta por cima.

