Lateral-direito do Sport, Hereda projetou o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor de 26 anos também exaltou a força da torcida rubro-negra e o impacto da presença dela sobre os jogadores em campo dentro de casa.
Em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (8), Hereda se mostrou confiante ao analisar o confronto diante da Raposa. O lateral reconheceu que o time mineiro vem fazendo grandes jogos no Brasileirão e reconheceu que não será fácil conseguir batê-lo.
“Minha expectativa é a melhor possível, tendo resultado positivo. Sabemos que a equipe do Cruzeiro vem de grandes jogos e está em uma sequência muito boa, com resultados muito positivos. Mas temos que olhar para a gente, sabemos da qualidade da nossa equipe e precisamos de uma vitória. Dentro de casa, a gente tem que fazer esta vitória prevalecer”, iniciou.
O desempenho do Cruzeiro no Brasileirão é satisfatório. O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim vem de duas vitórias seguidas contra clubes cariocas – bateu o Vasco por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com os triunfos consecutivos, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e saltou para a 4ª posição na tabela.
+ Leia mais: Cruzeiro tenta voltar a vencer Sport na Ilha do Retiro após quase 10 anos
Força da torcida na Ilha do Retiro
Hereda também aproveitou para destacar a força da torcida do Sport na Ilha do Retiro, que pode ser um componente a mais para empurrar o time à primeira vitória na Série A desta temporada. Ele afirmou que é muito difícil para o adversário jogar com a pressão dos fanáticos pelo Leão.
“A torcida é de suma importância para a gente, faz muita diferença. Eu já joguei muito contra o Sport e toda vez que eu vinha jogar aqui já sabia da dificuldade que seria o jogo. A torcida sempre apoiando e fazendo pressão. Isso faz muita diferença e faz o jogador se doar mais. Sei da força da torcida e isso vai fazer a diferença contra o Cruzeiro”, finalizou.
O momento do Sport não é nada bom. A equipe pernambucana está na lanterna do torneio nacional, com apenas dois pontos conquistados em sete rodadas.
Além disso, ainda está sem técnico. O português Pepa, que comandou o Cruzeiro em 2023, foi demitido pela sequência de maus resultados.
No entanto, o Sport se mobilizou no mercado para viabilizar a contratação de António Oliveira, compatriota de Pepa. Ele desembarcou no Recife na noite dessa quinta-feira (8), mas ainda não foi apresentado oficialmente como novo treinador.

