Nas Quentes do dia dessa quinta-feira (8), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou sobre o possível interesse do Cruzeiro no atacante Luiz Araújo, do Flamengo.
De acordo com o repórter, neste momento é pouco provável que a negociação avance, ainda que o jogador de 28 anos seja muito bem avaliado pelo técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro.
Samuel lembra que Luiz realmente esteve no radar do Cruzeiro em fevereiro, quando a Raposa ficou perto de realizar uma troca com o Flamengo envolvendo a ida do meia Matheus Pereira. Hoje, no entanto, é pouco provável que o camisa 10 seja envolvido numa negociação com essa.
“O que eu tenho de informação é que o Leonardo Jardim realmente gosta muito do Luiz Araújo. Mas, neste momento, uma negociação é vista como pouco provável de acontecer. O Luiz está para completar o 7º jogo pelo Flamengo no Brasileirão”, disse.
“O entendimento de algumas fontes que a gente consultou é que como o Luiz sairia do Flamengo? O Cruzeiro não vai mandar o Matheus Pereira. Titular, feliz em Belo Horizonte. Como seria uma possível negociação? Teria muita dificuldade, e o Flamengo não liberaria facilmente”, complementou.
Luiz Araújo no Flamengo
Luiz Araújo chegou ao Flamengo ainda em maio de 2023, quando foi comprado do Atlanta United, dos Estados Unidos. O clube carioca precisou desembolsar 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação da época) para ter o jogador.
No primeiro ano na nova casa, o atacante enfrentou forte concorrência e entrou em campo 23 vezes. Foram apenas três gols e uma assistência durante o período.
Em 2024, o cenário para Luiz Araújo mudou no Flamengo. O ponta se tornou uma espécie de 12º jogador da equipe rubro-negra e participou de quase todos os jogos da temporada até sofrer uma lesão na cartilagem do joelho.
Antes disso, atuou em 52 partidas, marcou sete gols e deu 10 assistências. Luiz terminou o ano com os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
Em 2025, embora não seja titular absoluto, Luiz Araújo já participou de 22 jogos do Flamengo – seis deles pelo Brasileirão. Se realizar mais um, o jogador não poderá defender outra equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele marcou quatro gols e deu três assistências pelo Rubro-Negro.

