A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, na tarde desta quinta-feira (8), que o levantador Matheus Brasília e o líbero Alê Elias, campeões da Superliga pelo Sada Cruzeiro, reforçarão a Seleção Brasileira nos treinos preparatórios para a Liga das Nações (em inglês, VNL).
De acordo com a CBV, Brasília e Alê, que foram escolhidos em suas respectivas posições para a ‘Seleção da Superliga’ na temporada 2024/2025, vão integrar o grupo de Bernardinho a partir de domingo (11),. Como de costume, os treinos serão em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Além da dupla do Sada Cruzeiro, Bernardinho também convocou um trio vice-campeão da Superliga por Campinas. O ponteiro Adriano e os centrais Judson e Léo Andrade vão compor o grupo antes da convocação final para a Liga das Nações. Vale ressaltar que essa foi a terceira lista da convocação de Bernardinho.
Brasil na VNL
Em 2025, a VNL Masculina ocorrerá entre os dias 11 de junho e 3 de agosto. O Brasil receberá a primeira fase da competição, com jogos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
No dia 11 de junho, às 17h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira estreará contra o Irã. No dia 12, às 17h30 (de Brasília), o adversário será Cuba. Nos dias 14 e 15, às 15h (de Brasília), o Brasil terá a Ucrânia e a Eslovênia como rivais em quadra, respectivamente.
Grupo da Seleção nos treinos para a VNL
- Levantadores: Fernando Cachopa (Monza-ITA), Brasília (Sada Cruzeiro) e Rhendrick Resley (Joinville)
- Opostos: Alan (Skra Bełchatów-POL), Chizoba (Stilon Gorzów-POL), Darlan (Verona-ITA);
- Ponteiros: Paulo (Minas), Lukas Bergmann (Sesi Bauru), Arthur Bento (Minas), Adriano (Campinas) e Honorato (Malow Suwałki-POL)
- Centrais: Geovane (Guarulhos), Matheus Pinta (São José) e Thiery (Sesi Bauru), Judson (Campinas) e Léo Andrade (Campinas)
- Líberos: Maique (Minas) e Alê Elias (Sada Cruzeiro)

