Eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro ‘muda a chave’ e passa a focar no Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim indicou que o time terá força máxima para enfrentar o Sport, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 8ª rodada do torneio nacional.
Após o empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, nessa quarta-feira (7), Jardim explicou suas escolhas por mandar a campo um time praticamente reserva, tendo nove mudanças em relação à equipe que vinha jogando. Apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno foram titulares.
“Temos que fazer a gestão dos atletas que temos. A gestão sempre é pensada na performance esportiva. Hoje (ontem), fizemos a gestão, mas queríamos ganhar o jogo. O objetivo principal, além do resultado, foi dar oportunidades a outros e para fazer gestão de alguns atletas que estão mais sobrecarregados”, iniciou.
Jardim citou o desgaste menos acentuado do goleiro para justificar a manutenção de Cássio mesmo com a partida na altitude de 2.700 metros de Riobamba. Além disso, citou a situação de Fabrício Bruno, que tinha atuado uma vez a menos em relação aos demais.
“O goleiro é uma posição que, em termos físicos, não existe um desgaste em relação aos de posição de linha. O Fabrício (Bruno) não jogou contra o Vasco e tinha tido uma folga em termos de recuperação”, completou.
“Contra o Sport, temos que apresentar um time competitivo, forte, e com o objetivo de conquistar os pontos em disputa”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro terá força máxima?
Para enfrentar o Mushuc Runa, o Cruzeiro não contou com três jogadores importantes. A delegação celeste viajou ao país vizinho sem o zagueiro Lucas Villalba, o meia Christian e o atacante Gabigol.
No entanto, de acordo com Jardim, eles não preocupam para a sequência importante do Cruzeiro e podem voltar ao time já contra o Sport. O único desfalque diante dos pernambucanos será o volante Lucas Romero, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Neste momento, os três estão disponíveis para iniciar os treinos nesta quinta-feira a 100%. O Christian tinha um problema dentário que precisou ser resolvido em três dias. O Villalba tinha algumas feridas que conseguimos resolver”, iniciou.
“O Gabriel, vocês verificaram contra o Vila Nova que ele saiu aos 80 minutos com uma mialgia de esforço dos posteriores. Com certeza, ele não queria descansar contra o Flamengo. Agora, tivemos que descansá-lo para, nos próximos jogos, ele estar presente”, finalizou.
Segundo o próprio Cruzeiro, Villalba havia apresentado desgaste físico acentuado pela sequência de jogos e, por isso, foi preservado. Já Christian passou por um pequeno procedimento dentário, enquanto Gabigol teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas, mas nada sério.

