Preservado no empate com o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana, Lucas Silva, do Cruzeiro, destacou a importância do jogo contra o Sport. Apesar da eliminação vexatória no torneio internacional, o volante optou por “virar a página” e ressaltou o confronto pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada da Série A.
Segundo Lucas Silva, o rodízio adotado pelo técnico Leonardo Jardim deixa o time do Cruzeiro mais descansado e, consequentemente, mais próximo da intensidade demonstrada nas últimas rodadas do Brasileiro e na estreia da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (7), o português fez nove mudanças no time titular, sendo que apenas Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno começaram a partida.
“É bem válida essa questão da rotação, porque ajuda a menter a intensidade em todos os jogos e dar oportunidade a todo o elenco. Até a parada do meio do ano, temos jogos na quarta e no final de semana. Precisamos de todos, o mister já deixou bem claro. Esse jogo contra o Sport vai ser muito intenso. A gente entra com força total”
Lucas Silva, sobre jogo com Sport e rodízio do elenco na Sula
Lucas Silva também falou sobre o bom momento do Cruzeiro na liga nacional e o objetivo de ficar entre os primeiros na Série A para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.
“Temos que pensar alto. O que aconteceu temos que deixar para trás. Precisamos preservar e frisar esse bom momento que a gente vem encaixando, entrosando e emendando uma sequência de vitórias. Fazer um bom Brasileiro ou até mesmo uma Copa do Brasil já nos deixa direto na Libertadores e deixa a Sul-Americana para trás”, completou.
Tabela do Brasileirão
Com moral após as vitórias contra o Vasco e o Flamengo, o Cruzeiro está em quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 13 pontos. O Sport, por sua vez, é o lanterna, com apenas dois pontos.

