Após o empate com o Mushuc Runa e a consequente eliminação do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim detalhou os planos para os dois jogos restantes na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sem mais nenhuma pretensão no torneio, o time celeste ainda receberá o Palestino e o Unión Santa Fe, no Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com o treinador português, o Cruzeiro adotará uma estratégia semelhante à do jogo contra o Mushuc Runa, no Equador. Segundo Jardim, o momento será propício para dar rodagem a garotos da base e a atletas que têm jogado menos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
“A estratégia será sempre a mesma do que foi hoje [ontem]: vamos colocar jovens, jogadores que têm menos ritmo e, com certeza, vamos utilizar um ou outro. O Romero tem três amarelos [no Brasileirão], não vai jogar [contra o Sport] e jogou um pouco mais hoje”, iniciou.
Apesar da desclassificação precoce, Jardim afirmou que o Cruzeiro tentará unir atitude e muito empenho diante do Palestino e do Unión.
“Pensando sempre que temos que dignificar a camisa do Cruzeiro e jogar desta forma: com atitude, com empenho. Mesmo qualitativamente não tenha sido um jogo espetacular, acho que, de empenho e atitude, foi positivo. Todos os jogadores tentaram suar a camisa e ter uma atitude positiva no jogo”, completou.
Jogos restantes na Sula
O Cruzeiro cumprirá tabela na Sul-Americana na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Palestino, no Gigante da Pampulha. Já o duelo com o Unión, também no Mineirão, será no dia 28 deste mês (quarta), às 21h30 (de Brasília).
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (11), às 16h (de Brasília), o time celeste visitará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada da competição.

