Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim analisou a eliminação celeste ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Raposa deu adeus ao torneio depois de empatar com o Mushuc Runa por 1 a 1, nesta quarta-feira (7), no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E.
Após a partida, Jardim se mostrou insatisfeito com o resultado esportivo. O clube celeste já tinha poucas chances de classificação antes mesmo do início da rodada – sendo pouco mais de 4% – e viu a situação ficar ainda pior com a vitória do Palestino sobre o Unión Santa Fe.
“Em primeiro lugar, temos que ser claros e dizer que não fomos eliminados hoje, fomos eliminados pelos três primeiros jogos que fizemos. Hoje, havia uma equipe competitiva, uma equipe que, mesmo com algumas mexidas, com muitos jovens, que é uma aposta nossa, mesmo sofrendo gol, procurou o resultado. Tentamos chegar ao gol, mas não foi o suficiente”, disse.
O Cruzeiro protagonizou quatro vexames consecutivos no torneio internacional, sendo três derrotas e um empate em um grupo considerado acessível para a classificação às oitavas de final.
+ Leia também: Cruzeiro só empata com Mushuc Runa, é eliminado da Sul-Americana e confirma vexame
“Não estou satisfeito com o empate, porque quem joga no Cruzeiro não pode ficar satisfeito com empate. Mas também é uma experiência”, completou Jardim.
“O Cruzeiro não pode jogar essa competição. Nós não queremos jogar essa competição no futuro. Acho também que os cruzeirenses não querem jogar essa competição. Tem que ser outra competição, a que jogam os melhores”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Por isso, temos que estar focados nas outras competições de forma que não voltemos à essa competição”, acrescentou.
Cruzeiro ainda terá que cumprir tabela
Apesar de já ter sua eliminação confirmada, o Cruzeiro terá que cumprir tabela nos próximos jogos. O primeiro desafio será na quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Palestino, pela 5ª rodada.
A última partida da Raposa será no dia 28 de maio, às 21h30, também no Gigante da Pampulha, contra o Unión.

