publicidade

Gabigol revela o que pediu a Jardim no Cruzeiro e brinca sobre qual posição prefere atuar

Camisa 9 concedeu entrevista ao CruzeiroCast, nesta quarta-feira (7), e falou sobre seu momento vivido na Raposa

publicidade

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Gabigol ressaltou a boa relação com o técnico Leonardo Jardim. Em entrevista ao CruzeiroCast, nesta quarta-feira (7), ele revelou um pedido que fez ao treinador assim que o português chegou ao clube, em fevereiro de 2025.

+ Leia também: Gabigol revela jantar com Kaio Jorge, faz ‘alerta’ ao Cruzeiro e exalta ambiente

Em sua participação no podcast, Gabriel Barbosa comentou sobre as conversas que tem com Jardim e sobre a personalidade do comandante no dia a dia do clube.

“Ele é um cara muito direto, a gente conversa bastante, ele sempre chama na sala dele para poder conversar, explicar algumas coisas que aconteceram. Coisas que eu preciso melhorar, que ele pode me ajudar, então nossa relação é muito boa, muito franca”, iniciou.

“A única coisa que eu pedi foi para que ele fosse franco comigo”

Gabigol, atacante do Cruzeiro

O camisa 9 ainda falou sobre o aprendizado que teve com o técnico e o andamento do trabalho do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim. Desde a chegada do português, Gabriel perdeu espaço, mas foi decisivo nos últimos dois jogos, com uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, e com o gol que selou o triunfo em 2 a 1, sobre o Flamengo, nos acréscimos.

“Tem sido muito legal trabalhar com ele, aprender coisas diferentes. Estou tentando muito ajudar da forma que for, dos minutos que forem. Tenho confiança que a gente está fazendo um trabalho muito bom e o que a gente espera é melhorar muito mais”, finaliza.

Posição favorita no campo

Utilizado por Leonardo Jardim como um segundo atacante ou de falso 9, Gabigol também respondeu durante a entrevista ao podcast da TV Cruzeiro sobre a posição favorita dele no campo.

“A que joga. Eu estou sempre disposto a amplificar o meu jogo e tentar ajudar o time. É o que importa no fim. Tenho jogado mais como um segundo (atacante), avançado, como diz o mister. Contra o Vila Nova, acho que fui muito bem, dei um passe para o Kaio, uma bola na trave, estar perto do gol, chegando de trás”, comentou.

Longe de atuar como um camisa 9 enfiado entre os zagueiros, o jogador ainda ressaltou a importância dessa nova posição e quais benefícios essa função diferente pode trazer para o esquema de jogo do Cruzeiro.

“Acho que pode ser um trunfo para a gente. Ficar dentro da área os zagueiros estão sempre de olho. Sair um pouquinho para chegar de frente pode me ajudar individualmente e o time, é mais uma opção para o mister”, ressaltou.

Números de Gabigol com Jardim

Desde a chegada do técnico Leonardo Jardim, Gabigol fez quatro gols e deu uma assistência em 11 jogos, média de cerca de uma participação a gol a cada dois jogos.

  • Cruzeiro 1×1 América-MG – Ida da semifinal do MineiroGol de pênalti aos 42′ minutos
  • Cruzeiro 2×1 Mirassol – 1ª rodada do Campeonato BrasileiroGol aos 22′ minutos
  • Cruzeiro 1×2 Mushuc Runa – 2ª rodada da fase de grupos da Sul-AmericanaGol de pênalti aos 67′ minutos
  • Cruzeiro 2×0 Vila Nova-GO – Ida da 3ª fase da Copa do Brasil – Assistência para gol de Kaio Jorge aos 37′ minutos
  • Cruzeiro 2×1 Flamengo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – Gol aos 97′ minutos
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE