Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Sport tem acerto bem encaminhado com António Oliveira. O treinador português será o substituto do compatriota Pepa, que foi demitido no último sábado (3) após a sequência de maus resultados no torneio nacional.
António é o preferido da diretoria do clube pernambucano para assumir a função. Ele, inclusive, pode comandar o time pela primeira vez já diante do Cruzeiro, neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada do Brasileirão.
A informação adiantada pelo GE foi confirmada pela reportagem do Central da Toca, nesta terça-feira (6), com uma fonte ligada ao Sport.
O comandante de 42 anos estava desempregado desde a saída do Corinthians, no meio da temporada de 2024.
No Brasil, António também trabalhou no Cuiabá, Santos e Athletico-PR, mas não foi bem-sucedido.
+ Leia também: Mushuc Runa x Cruzeiro pela Sul-Americana: quem pode jogar e desfalques
Demissão de Pepa
O Sport de Pepa produzia, mas não conseguia converter em gols. Essa foi a principal crítica ao trabalho de Pepa no comando do Leão.
O treinador deixou o clube com na lanterna da Série A após sete rodadas, com dois pontos, sendo cinco derrotas e dois empates.
Ao todo, Pepa acumulou 45 jogos pelo Sport, somando também as partidas feitas no ano passado. Nesse recorte, ele teve 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas (55,5% de aproveitamento).

