Com moral elevado após três vitórias consecutivas na temporada, o Cruzeiro volta a campo para tentar um ‘milagre’ na Copa Sul-Americana. O time celeste enfrentará o Mushuc Runa, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Olímpico de Riobamba, na altitude de 2.700 metros em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E.
Apesar da boa fase em outras competição, a situação do Cruzeiro no torneio internacional é complicada. O time celeste é o lanterna da chave, com zero ponto em três jogos. Sendo assim, as chances de classificação às oitavas de final são bem pequenas: 4,92%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Já o Mushuc Runa faz grande competição. Os equatorianos lideram o grupo com nove pontos, sendo três vitórias.
Quem pode jogar e desfalques do Mushuc Runa
Para o duelo contra o Cruzeiro, o Mushuc Runa terá um desfalque importante. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o time mineiro, no Mineirão, pela 2ª rodada, Bentaberry não estará à disposição do técnico Ever Hugo Almeida.
O zagueiro foi expulso na goleada por 3 a 0 sobre o Unión Santa Fe, na última rodada, também no Equador. Sendo assim, ele terá que cumprir suspensão automática.
O defensor equatoriano Jerry Parrales é cotado para ser o substituto de Bentaberry.
Quem pode jogar e desfalques do Cruzeiro
O Cruzeiro, por sua vez, terá três desfalques importantes. Ainda antes de viajar ao país vizinho, o clube informou que o zagueiro Lucas Villalba, o meia Christian e o atacante Gabigol ficariam em Belo Horizonte. As ausências têm motivos distintos.
Villalba apresentou desgaste muscular acentuado pela sequência de jogos e se recupera no departamento médico da Toca da Raposa II. Já Christian passará por uma pequena cirurgia ortodôntica.
Gabigol teve detectada uma mialgia nos músculos posteriores das coxas na partida contra o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil. Com isso, o atleta participou dos últimos treinamentos e da partida contra o Flamengo de acordo com um controle feito pela comissão técnica e departamento de performance e saúde do clube.
+ Leia também: Em Quito, Cruzeiro fecha preparação para jogo com Mushuc Runa
Jardim também teve outra notícia ruim nessa segunda-feira (5). O zagueiro Janderson, que era quinta opção na zaga celeste, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o treino na Toca.
Dentro de campo, o treinador afirmou que deve preservar alguns titulares para evitar possíveis desgastes ou lesões.
“Terá algumas mudanças, com certeza, em relação a essa equipe, porque, como eu disse… não é para poupar, é para gerir. Temos jogadores que querem jogar”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Um jogador que deve permanecer no time é Lucas Romero. O volante levou o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não poderá enfrentar o Sport, no domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada. Por isso, pode ser opção contra o Mushuc Runa.
Relacionados do Cruzeiro
- Goleiros: Cássio, Léo Aragão e Otávio;
- Laterais: Fagner, William, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra;
- Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Walace e Murilo Rhikman;
- Meias: Eduardo, Matheus Pereira e Rodriguinho;
- Atacantes: Bolasie, Dinenno, Wanderson, Lautaro Díaz, Marquinhos, Kaique Kenji e Kaio Jorge.

