A paraguaia Limpia Fretes tornou-se, nessa segunda-feira (5), a estrangeira com mais jogos na história do Cruzeiro. No clube desde o ano passado, a jovem lateral-direita, de 24 anos, atuou na goleada das Cabulosas contra o Real Brasília, em Brasília, pelo Brasileirão Feminino, e celebrou o recorde após o jogo.
“Caraca! Eu realmente não sei como reagir a isso. Sempre venho trabalhando para dar o meu melhor. É uma honra muito grande vestir essa camisa tão grande, bonita e com muita história. É uma felicidade imensa que tenho dentro de mim. Gosto muito desse clube, aprendi a amar esse clube no pouco tempo em que estou aqui. Para mim, é uma eternidade. Gostaria que não tivesse fim”, disse, emocionada.
Aos 28’ do segundo tempo, o técnico Jonas Urias acionou Limpia Fretes, que estava no banco, para o lugar de Gio Oliveira. Com a participação no duelo, a defensora atingiu a marca de 22 jogos pelo time feminino do Cruzeiro.
Essa substituição fez com que a paraguaia ultrapassasse a zagueira colombiana Korina Clavijo, hoje no Colo-Colo, com 21 jogos pelas Cabulosas na temporada de 2022.
“Realmente, estou muito feliz por isso. Não quero que sejam só 22 jogos. Que sejam muito mais. Vou continuar trabalhando para que esses números se multipliquem, a história cresça, cresça, cresça, e eu continue honrando essa camisa tão linda”, completou Fretes.
Outras gringas do Cruzeiro
Na atual temporada, além de Limpia Fretes, o Cruzeiro também conta com outras gringas no elenco: a volante Lorena Bedoya, a meia Lady Andrade, a meia-atacante Gaby Rodríguez e a atacante Fabíola Sandoval.
Bedoya, Andrade e Rodríguez são colombianas, enquanto Sandoval, assim como Fretes, também nasceu no Paraguai. Fabíola, inclusive, é a terceira estrangeira com mais jogos pelo Cruzeiro, com 20 atuações. A atacante, no entanto, se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Entre as gringas do grupo celeste, com exceção de Sandoval, Bedoya está na frente na “corrida” para superar a marca de Limpia Fretes. A volante soma nove partidas pelas Cabulosas; Gaby Rodríguez tem oito, e Lady Andrade, dois.

