Com um vigor físico privilegiado e com ritmo de jogo, o jovem lateral-esquerdo Kaiki, de 22 anos, entrou no top 5 de titulares do Cruzeiro. Após o empréstimo de Marlon para o Grêmio, o Cria da Toca ganhou sequência sob o comando de Leonardo Jardim e tem correspondido às expectativas.
Nesta temporada, Kaiki é o quarto jogador do Cruzeiro que mais foi titular, com 16 aparições entre os 11 iniciais. O lateral-esquerdo só fica atrás no quesito para o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Romero, titulares em 19, 18 e 17 jogos, respectivamente.
Empatados com 13 partidas como titular, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Gabigol fecham o top 5 dos titulares do Cruzeiro em 2025.
Vale lembrar que esse ranking contabiliza o número de titularidades, o que não necessariamente traduz quais atletas entraram mais em campo. O meia Eduardo, por exemplo, atuou em 19 dos 21 compromissos do Cruzeiro no ano, mas foi titular em apenas nove jogos.
Top 5 de titulares do Cruzeiro
- Cássio – 19 jogos como titular
- Fabrício Bruno – 18 jogos como titular
- Lucas Romero – 17 jogos como titular
- Kaiki – 16 jogos como titular
- Gabigol e Jonathan Jesus – 13 jogos como titular
Duelo na Sul-Americana
Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), Kaiki deve ser novamente titular do Cruzeiro no duelo com o Mushuc Runa, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.
Se Jardim optar por preservar Kaiki de olho no Sport, no domingo (11), às 16h (de Brasília), em Recife, pela Série A, o garoto Kauã Prates, de 16 anos, é o reserva imediato. O técnico sinalizou, inclusive, após a vitória contra o Flamengo, pelo Brasileirão, que vai mesclar o time titular diante do Mushuc Runa.

