Mesmo atualmente na condição de reserva — se é que podemos dizer isso nos times de Leonardo Jardim —, Gabigol tem mostrado a que veio no Cruzeiro. O atacante tem feito gols, é o artilheiro do time na temporada e balançou a rede novamente neste domingo (4), na vitória por 2 a 1 diante do seu ex-time, o Flamengo.
Gabriel Barbosa, que iniciou o ano como titular, foi colocado na reserva pelo treinador Leonardo Jardim. Mas afinal, como é a relação do atacante com o técnico português? Para Gabigol, é a melhor possível. Eles, inclusive, têm um amigo em comum: Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e de Gabigol, que atualmente está sem clube.
Em entrevista à CazéTV após a partida, o camisa 9 falou sobre essa relação especial.
“Minha relação com ele é incrível. Uma das melhores que já tive. Conversamos muito e temos amigos em comum. Até porque, o Jorge Jesus é muito amigo dele. Fazemos facetime às vezes, conversando com o Jorge”, comentou Gabigol.
“Nossa relação é incrível. Claro que quero jogar sempre. Por mim, estava sempre dentro de campo. Espero ter mais oportunidades, igual venho tendo, e poder ajudar, de alguma forma”.
Gabigol, atacante do Cruzeiro
Assim como já disse em outras oportunidades, Leonardo Jardim gosta de rodar o time, pois quer uma equipe intensa e 100% em todas as partidas. O que é praticamente impossível com sempre os mesmos 11 jogadores, principalmente diante do calendário apertado do futebol brasileiro.
Gabriel comentou o estilo do treinador e disse que tanto ele quanto o grupo já estão adaptados.
“A gente precisa se unir muito. Sabemos que o mister tem um jeito diferente. Vejo as pessoas falando quando não entro. Mas ele conversa muito comigo. Talvez tenhamos uma relação que ninguém nem imagina. Estou muito feliz. Mas como sempre falo pra ele, quando precisar, vou estar esperando para entrar ou sair jogando. Vou estar pronto. Precisando da força do grupo. Vai acontecer mais vezes… Matheus no banco, eu no banco. Sei que a imprensa gosta. Mas com o mister é assim. Temos que nos adaptar e dar nosso melhor”, afirmou Gabigol.

