publicidade

Gabigol e Kaio Jorge decidem, e Cruzeiro derrota Flamengo no Mineirão pelo Brasileiro

Equipes de Leonardo Jardim e Filipe Luís se enfrentaram neste domingo (4), no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Com a presença de mais de 52 mil torcedores, o Cruzeiro jogou bem e venceu o Flamengo neste domingo (4), por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Gabigol, no último lance, marcaram para o time celeste, enquanto Arrascaeta anotou o gol da equipe rubro-negra.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos ganhos e se manteve na quarta posição. O Flamengo, por sua vez, viu o Palmeiras assumir a liderança, com 14 pontos. O time de Abel Ferreira derrotou o Vasco, em Brasília, e chegou aos 16 pontos.

Próximo jogo do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro volta a focar na disputa da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o time celeste visitará o Mushuc Runa, no Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E da competição.

Quais os destaques positivos?

De forma geral, o Cruzeiro se comportou bem e demonstrou aplicação para marcar o Flamengo, especialmente no primeiro tempo. O gol de Kaio Jorge, que abriu o placar para o Cruzeiro, saiu de marcação acirrada no campo de defesa do adversário.

Mais uma vez, o camisa 19 do Cruzeiro balançou a rede, esbanjou confiança durante toda a partida e, no primeiro tempo, também acertou o travessão em uma defesaça de Rossi. Nesta jogada, a Raposa já vencia por 1 a 0.

Quais os destaques negativos?

Embora tenha sido importante tanto defensiva quanto ofensivamente, Kaiki falhou na origem do lance do gol de Arrascaeta. O lateral-esquerdo não teve vida fácil para acompanhar Gerson e Wesley pelo lado direito do Flamengo.

Apesar de ter participado ativamente do jogo, Matheus Pereira pareceu menos intenso em relação aos demais companheiros, além de ter sido desarmado em lances importantes.

O jogo

Fora de campo, o pré-jogo foi marcado por uma “disputa” das torcidas de Cruzeiro e Flamengo quanto o assunto foi Gabigol. Ídolo do Rubro-Negro, o atacante foi vaiado e xingado pelos cariocas, enquanto a Nação Azul aplaudiu e cantou o nome do camisa 9 antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha.

Dentro do campo, o Flamengo começou a partida em cima, mas viu o Cruzeiro abrir o placar logo aos 14’ do primeiro tempo.
Após um erro na saída de bola carioca, Kaio Jorge partiu para dentro da marcação e bateu forte no canto, sem chances para Rossi.

O Flamengo chegou com perigo aos 17’ ainda da etapa inicial. Em cobrança de escanteio de De la Cruz, Léo Ortiz desviou de cabeça, mas Cássio fez uma defesa milagrosa.

À frente no placar, o Cruzeiro acertou o travessão aos 30’ do primeiro tempo após um chutaço de Kaio Jorge. Na sobra, a defesa do Flamengo retomou a posse de bola.

Aos 37’, após lindo lançamento de Kaio Jorge, Matheus Pereira achou Christian dentro da área, que bateu de primeira, e Rossi evitou o segundo gol do Cruzeiro no Mineirão.

Aos 43’, depois de um erro de Kaiki no lado esquerdo do Cruzeiro, Arrascaeta empatou ao chutar no ângulo de Cássio. O camisa 10 do Flamengo recebeu passe preciso de Gerson na intermediária.

No segundo tempo, aos 23 minutos, Kaiki chutou forte dentro da área, mas Rossi trabalhou bem novamente para impedir que o Cruzeiro ficasse em vantagem.

Aos 30′, Matheus Pereira obrigou Rossi a espalmar a bola para o canto em chute com muita força. Na sobra, Kaio Jorge bombardeou o goleiro, mas não conseguiu fazer o seu segundo gol no jogo.

Pouco tempo depois, aos 34′, Kaio Jorge desviou a bola após cruzamento de Fagner, e a bola chegou perto de entrar. Quase em cima da linha, Rossi espalmou para escanteio.

Aos 50′ da etapa final, Eduardo foi calçado dentro da área por Léo Pereira. Na cobrança de pênalti, Gabigol parou em Rossi, mas, na sobra, marcou para o Cruzeiro.

Cruzeiro 2×1 Flamengo

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo, aos 42’2ºT); Wanderson (Gabigol, aos 42’2ºT) e Kaio Jorge (Bolasie, aos 47’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Banco de reservas: Léo Aragão; William, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Rodriguinho, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz.

Flamengo

Rossi; Wesley (Varela, aos 37’2ºT), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Luiz Araújo, aos 37’2ºT), De la Cruz e Arrascaeta (Juninho, aos 37’2ºT); Éverton Cebolinha (Bruno Henrique, aos 9’2ºT) e Pedro (Michael, aos 21’2ºT). Técnico: Filipe Luís.

Banco de reservas: Matheus Cunha; Danilo, Ayrton Lucas, Allan, Evertton Araújo, Joshua e Matheus Gonçalves.

  • Gols: Kaio Jorge, aos 14’1ºT, e Gabigol, aos 50’2ºT (Cruzeiro); Arrascaeta, aos 43’1ºT (Flamengo)
  • Cartões amarelos: Lucas Romero, aos 38’1ºT, Christian, aos 15’2ºT, e Lucas Silva, aos 36’2ºT (Cruzeiro); De la Cruz, aos 28’2ºT (Flamengo)
  • Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 4 de maio de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Público: 52.792 torcedores
  • Renda: R$ 3.079.743,00
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • VAR: Wagner Reway (ES)
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores