Em busca da quarta vitória como mandante, o Cruzeiro receberá o Flamengo neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande expectativa, as equipes de Leonardo Jardim e Filipe Luís devem se enfrentar com um público de cerca de 50 mil pessoas no Gigante da Pampulha.
Diante da torcida, o Cruzeiro tenta emplacar a quarta vitória consecutiva em casa no Brasileirão. Isso porque, anteriormente, o time celeste derrotou o Mirassol e goleou o Bahia, no Mineirão, em BH, e bateu o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Flamengo, por sua vez, quer manter a invencibilidade como visitante na temporada. No Brasileirão, o Rubro-Negro venceu o Vitória, no Barradão, em Salvador, e o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Além disso, os cariocas empataram sem gols no clássico contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Quem pode jogar no Cruzeiro
Contra o líder da Série A, o Cruzeiro terá força máxima em relação aos últimos compromissos. Na última quinta (1º), na vitória sobre o Vila Nova, no Mineirão, pela Copa do Brasil, Jardim poupou quatro titulares no início da partida e, depois, mexeu na equipe durante o segundo tempo para promover maior tempo de recuperação a outros atletas.
Sem nenhum desfalque por suspensão, mas com uma formação com maior poder de marcação, o Cruzeiro pode ter os retornos do lateral-direito Fagner, do volante Lucas Silva, do meia Matheus Pereira e do atacante Wanderson de volta ao time titular. Com isso, William, Eduardo, Marquinhos e Gabigol seriam opções no banco diante do Flamengo.
O provável Cruzeiro tem: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Gabigol) e Kaio Jorge.
Quem pode jogar no Flamengo e desfalques
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Flamengo venceu o Botafogo-PB no Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela Copa do Brasil. Apesar da importância do jogo, o técnico Filipe Luís utilizou toda a formação reserva, e alguns titulares sequer viajaram para o Nordeste, como o goleiro Agustín Rossi, os meias Arrascaeta e De la Cruz e o atacante Pedro.
Ausente das últimas partidas por uma lesão na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltará a ser opção contra o Cruzeiro. Ele disputará a vaga com Ayrton Lucas, que vive bom momento.
O desfalque de maior relevância para o Flamengo será o meia-atacante Gonzalo Plata, com dores no joelho direito. O equatoriano é reserva, mas costuma ser acionado na etapa final de quase todas as partidas.
O provável Flamengo tem: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro.

