Com força máxima, o Cruzeiro encerrou, na tarde deste sábado (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação de olho no duelo com o Flamengo. Os times de Leonardo Jardim e Filipe Luís vão se enfrentar neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do Rubro-Negro, o Cruzeiro corria o risco de não ter o goleiro Cássio, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge à disposição.
+ Leia também: No Mineirão, Cruzeiro desafiará invencibilidade do Flamengo como visitante em 2025
Pendurados com dois cartões amarelos, os quatro jogadores, no entanto, passaram ilesos na vitória sobre o Vasco, em Uberlândia, no último domingo (27).
Totalmente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o volante Japa, que ainda não atuou em 2025, treinou normalmente com o grupo no decorrer da última semana. A presença do volante na lista de relacionados no ano dependerá exclusivamente de Leonardo Jardim. Na última quinta (1º), o meio-campista não foi opção na vitória contra o Vila Nova, em BH, pela Copa do Brasil.
Cruzeiro é o melhor mandante da Série A
Melhor mandante neste começo de Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Mirassol e o Bahia dentro do Gigante da Pampulha, em BH, e o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Flamengo, por sua vez, ainda está invicto fora de casa na temporada, com nove vitórias e quatro empates em 13 jogos como visitante. No Brasileirão, os cariocas triunfaram duas vezes e empataram outra partida.
Duelo de G4
O confronto no fim de semana será entre times que estão no G4 do Brasileirão. O Flamengo ocupa o topo da tabela, com 14 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, está na quarta posição, com dez pontos ganhos.

