Vivendo grande fase na temporada, Kaio Jorge tem mostrado que, além de artilheiro, é decisivo. Desde que chegou ao Cruzeiro, em 2024, o atacante balançou as redes 12 vezes com a camisa celeste. Em oito dessas oportunidades, os gols serviram para abrir o placar ou empatar o jogo. Ou seja, 66,7% ocorreram em momentos-chaves.
Na atual temporada, o camisa 19 soma cinco gols marcados, com destaque para boas atuações tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Sob o comando de Leonardo Jardim, Kaio se firmou como titular e ganhou a posição que antes era ocupada por Gabigol.
A vitória contra o Vila Nova-GO, na última quinta-feira (1), porém, mostrou que os dois podem ser escalados juntos. Atuando como segundo atacante, Gabigol fez boa partida e deu bela assistência para Kaio marcar o segundo gol do jogo, no Mineirão.
Destaque na Sul-Americana de 2024
Vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2024, Kaio Jorge foi um dos grandes nomes do Cruzeiro na campanha. Ele marcou gols em todos os confrontos do mata-mata em que foi titular — a partir das quartas de final —, inclusive, na decisão contra o Racing, no Paraguai.
Em 2025, o atacante segue decisivo e será uma das esperanças celestes no duelo deste domingo (4), às 18h30, contra o Flamengo, no Mineirão, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Gols de Kaio que abriram ou empataram o placar
2025
- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (gol do empate)
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – Copa do Brasil (abriu o placar)
2024
- Libertad 0 x 2 Cruzeiro – Copa Sul Americana (abriu o placar)
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad-PAR – Copa Sul Americana (abriu o placar)
- Cruzeiro 1 x 1 Lanús-ARG – Copa Sul Americana (abriu o placar)
- Lanús 0 x 1 Cruzeiro – Copa Sul Americana (abriu o placar)
- Cruzeiro 2 x 1 Criciúma – Campeonato Brasileiro (abriu o placar)

