A famosa ‘lei do ex’ pode entrar em campo neste domingo (4), às 18h30, no Mineirão. Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro com dois personagens em destaque: Gabigol e Arrascaeta, ídolos recentes dos adversários e que vivem bom momento na temporada.
Gabi em alta
Pelo lado celeste, Gabriel Barbosa é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols em partidas oficiais — oito se considerados também os amistosos. Depois de começar o ano como titular e perder espaço, o camisa 9 voltou a ganhar chances com o técnico Leonardo Jardim e foi destaque na vitória sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, ao dar bela assistência para o gol de Kaio Jorge.
Segundo Jardim, Gabigol rende melhor atuando como segundo atacante, função que ele desempenhou com eficiência na última partida. A boa atuação aumentou a disputa por uma vaga entre os titulares para o duelo contra o Flamengo.
Ídolo rubro-negro, onde conquistou títulos importantes e marcou época, o atacante comentou sobre o reencontro com o ex-clube: “Vai ser um reencontro maneiro”, disse Gabi, em tom descontraído, após o jogo contra o Vila, no Mineirão.
Arrascaeta em fase artilheira
Do outro lado, quem também reencontra um ex-time é Arrascaeta. Bicampeão da Copa do Brasil com a camisa celeste, o meia uruguaio vive um de seus melhores inícios de temporada pelo Flamengo. Com cinco gols, é o artilheiro do Brasileirão até aqui, além de liderar o ranking de assistências da competição, com três passes para gol.
Referência técnica do time comandado por Filipe Luís, Arrasca chega embalado ao Mineirão, onde construiu parte da sua trajetória no futebol brasileiro.
Desafio defensivo
O Cruzeiro, por sua vez, tenta manter o bom momento defensivo. Após duas partidas sem sofrer gols, marca inédita na temporada, a equipe terá pela frente justamente o melhor ataque do Brasileirão, comandado por Arrascaeta, Pedro, Cebolinha e companhia.
Para a missão, o time estrelado contará com outro reencontro: Fabrício Bruno, ex-Flamengo, enfrentará pela primeira vez seu antigo clube desde o retorno ao Cruzeiro, no início do ano.

