Horas após o Cruzeiro divulgar a rescisão de contrato de Dudu, o atacante apagou de suas redes sociais declarações feitas ao clube celeste. Em todas, ele classificou o Cruzeiro como o maior clube de Minas Gerais.
Em 2 de janeiro, data em que o Cruzeiro completou 104 anos, o jogador de 33 anos publicou uma foto do início de sua carreira, na Toca da Raposa I. “Parabéns, Cruzeiro, pelos 104 anos de história. É uma honra voltar a defender as cores do Maior de Minas e retornar ao local onde tudo começou”, escreveu o atacante.

Além das declarações ao Cruzeiro, Dudu também excluiu de sua conta pessoal um manifesto contra a utilização do gramado sintético no Brasil. “Preocupado ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”, escreveu, na oportunidade. A publicação foi curtida por astros do esporte, como Neymar Jr.
“Juntos pelo espetáculo! Futebol é natural, não sintético”
Dudu, no Instagram
Dudu deixou o Cruzeiro por se incomodar com a reserva e externar esse sentimento em entrevista após a derrota celeste para o Palestino por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o ato de indisciplina, o atacante foi afastado dos treinos e cortado dos jogos pelo técnico Leonardo Jardim. Pela rescisão, o Cruzeiro pagará R$ 15 milhões em várias parcelas o atacante de 33 anos.

