O volante Lucas Silva aplicou um trote em três jovens do time sub-20 do Cruzeiro após o treino da manhã desta sexta-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O capitão do time principal raspou o cabelo dos meias Alessandro e Filipe Meirele, além do meia-atacante Cauan Baptistella.
Por meio das redes sociais, os crias da Toca publicaram imagens dos trotes logo após a atividade. Vale ressaltar que todos os atletas que passaram pela brincadeira ainda estão à disposição do time sub-20 e só participam da convivência e rotina do profissional por dividirem o mesmo espaço no CT celeste.
Conforme apurado pela reportagem, o trote foi uma espécie de ‘punição’ dada por Lucas Silva. Isso porque os jovens do sub-20 ‘desrespeitaram’ a hierarquia da brincadeira ao aplicada apenas na equipe profissional.
Isso ocorreu quando os zagueiros Janderson e Bruno Alves, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o volante Murilo Rhikman passaram a treinar com o elenco principal, no fim de abril. Eles foram pegos no ‘batismo’.
Nas imagens postadas pelos jogadores, também foi possível ver que, enquanto o trio do Cruzeiro ficava sem cabelo, outros atletas se divertiam filmando a brincadeira no vestiário do time profissional na Toca.

