Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim mandou forte recado em resposta sobre o episódio que gerou o afastamento do atacante Dudu. A declaração aconteceu em entrevista após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta (1), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
+ Leia também: Samuel Venâncio atualiza informações sobre ‘caso Dudu’ no Cruzeiro
Ainda no Mineirão, o português foi questionado sobre a união do grupo celeste e o afastamento de Dudu. Ele afirmou que nenhum jogador é capaz de mudar o que o elenco acredita e garantiu que há uma “corrente forte” entre os jogadores da Raposa.
“Nenhum jogador pode ter influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um ou outro jogador mudar essa corrente”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Essa corrente está dentro do grupo é positiva, que eu saliento e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos também têm mostrado essa força e esse coletivo. A gente está imbuído em um espírito em que toda a gente têm o compromisso com o clube, de suar a camisa. Primeiro vem essa expiração para depois vir a inspiração”, disse.
‘Caso Dudu’
O atacante celeste foi ‘barrado’ do jogo contra o Vasco por opção de Leonardo Jardim. Conforme apurou a reportagem, o treinador não gostou do que disse o camisa 7 em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.
Depois do jogo no Chile, na zona mista do estádio Francisco Rumoroso, Dudu afirmou não ter entendido por que ficou fora dos titulares nas três partidas anteriores do Cruzeiro, contra São Paulo, Bahia e Bragantino, todas pelo Brasileirão.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou”, disse.
“A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, complementou.
Após a vitória sobre o Vasco, Jardim disse que a entrevista não foi o único motivo pelo qual Dudu foi cortado da partida em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.
“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, que todos os envolvidos estavam a par da situação: direção, jogador e comissão técnica”, explicou Jardim em entrevista coletiva após a partida.
Depois disso, Dudu foi liberado dos treinamentos até a definição do futuro no clube. No entanto, voltou a treinar nessa quarta-feira (30) depois da reunião entre a diretoria e o estafe do jogador.

