Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim rasgou elogios aos jogadores depois da vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nessa quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Além de dar destaque ao atacante Kaio Jorge, autor dos dois gols da partida, o português citou nominalmente o lateral-direito William, o meia Eduardo e o centroavante Gabigol.
Jardim ficou satisfeito com a entrega do trio citado durante o duelo. O treinador iniciou sua fala exaltando a participação e importância desses atletas para a construção do placar positivo dentro de casa.
“O Gabriel é um jogador que normalmente joga em um sistema com dois atacantes. Ele sabe bem que está aumentando os níveis de intensidade, apesar de não estar jogando sempre, tem mostrado uma atitude muito importante para o grupo. Sempre muito bem integrado, muito comunicativo, e isso nos satisfaz”, iniciou.
“Apesar de não ter feito gol, acho que ele trabalhou bem e, ainda por cima, saiu aos 80 minutos muito cansado, porque deu o máximo. É isso que pretendemos dos nossos atletas, que, quando jogam, deem o seu máximo”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Gabigol deu uma assistência para Kaio Jorge no segundo gol do Cruzeiro, aos 36 minutos do primeiro tempo. Ele serviu o camisa 19 com um passe na entrada da área. Com muita habilidade, o atacante fintou o zagueiro e o goleiro de uma vez só para marcar.
Jardim também gostou de William e Eduardo
Jardim também aproveitou para valorizar a partida de William. O lateral-direito voltou a ser titular depois de três jogos fora por conta de um problema muscular na coxa. Ele iniciou na vaga de Fagner.
“Hoje é importante valorizar o William, que retornou e fez um bom jogo mesmo com uma fadiga grande. É um jogador que vem de um problema muscular”, disse.
Apesar de alguns vacilos em lances de preciosismo, William fez uma partida segura. Ele terminou o jogo na função de lateral-esquerdo depois das alterações feitas pelo técnico.
Eduardo também foi muito elogiado por Jardim. O comandante celeste afirmou que o meio-campista, escalado como segundo volante, foi um dos melhores em campo, ficando atrás apenas de Kaio Jorge.
“Tivemos o Eduardo, que é um jogador que muita gente critica, mas ele tem, paulatinamente, mostrado o por que está aqui e vai nos ajudar”, disse.
“Fez também, para mim, pode ser considerado um dos melhores jogadores em campo. Não é porque o Kaio (Jorge) fez dois gols e eles, às vezes, contam mais do que a exibição”
Leonardo Jardim sobre Eduardo
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (4), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Flamengo, no Mineirão, em BH, pela 7ª rodada da competição.

