O Cruzeiro fez uma atuação praticamente irretocável diante do Vila Nova-GO, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O time celeste se mostrou muito competitivo, mesmo com as quatro mudanças feitas pelo técnico Leonardo Jardim, e fez por merecer a vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa foi dominante em todos os aspectos, mas com destaque para a criação ofensiva. O volume de gols esperados (xG) de cada equipe no jogo mostra isso. De acordo com o 365score, site especializado em estatísticas, esse número foi de 2.22 para o Cruzeiro e 0.28 para o Vila Nova-GO.
O Central da Toca traz abaixo as estatísticas dos times na partida.
Números do Cruzeiro
- Posse de bola: 60%
- Finalizações: 17
- Chutes a gol: 4
- Chances perigosas: 6
- Escanteios: 9
- Passes completados: 431
- Cruzamentos: 30
- Desarmes: 18
- Faltas: 12
- Defesas do goleiro: 1
- Cartões amarelos: 1
Números do Vila Nova-GO
- Posse de bola: 40%
- Finalizações: 9
- Chutes a gol: 1
- Chances perigosas: 0
- Escanteios: 6
- Passes completados: 263
- Cruzamentos: 10
- Desarmes: 7
- Faltas: 14
- Defesas do goleiro: 2
- Cartões amarelos: 2
Como foi o jogo no Mineirão?
Dominante do início ao fim da primeira etapa, o Cruzeiro saiu para o intervalo com vantagem de dois gols em virtude da grande atuação de Kaio Jorge. O atacante fez dois golaços.
Depois de tanto se aproximar do primeiro gol, o Cruzeiro, enfim, saiu na frente. Em lindo lance individual de Kaio Jorge, o camisa 19 arrancou com velocidade, passou por vários marcadores e bateu de esquerda na saída do goleiro Halls. O Mineirão explodiu de felicidade aos 33’ do primeiro tempo!
Inspirado nesta quinta-feira (1º), Kaio Jorge voltou a enlouquecer o Gigante da Pampulha com um novo golaço; desta vez, aos 36 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe de Gabigol dentro da área e, com muita habilidade, fintou o zagueiro e o goleiro de uma só vez para marcar o segundo gol do Cruzeiro.
Mais próximo da classificação às oitavas de final, o Cruzeiro reencontrará o Vila Nova no dia 22 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília). As equipes voltarão a medir forças no Serra Dourada, em Goiânia.
Com o resultado desta quinta (1º), os comandados de Leonardo Jardim podem até perder por um gol fora de casa para avançar de fase.

