Preocupado com a “maratona” de dez jogos do Cruzeiro em maio, o técnico Leonardo Jardim poupará quatro titulares no duelo com o Vila Nova. As equipes vão se enfrentar nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Para o confronto, o português poupará o lateral-direito Fagner, o volante Lucas Silva, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. William, Eduardo, Marquinhos e Gabigol serão os substitutos, respectivamente.
No último domingo (27), Fagner deixou a vitória contra o Vasco, em Uberlândia, com câimbra na perna direita, mas treinou normalmente. Já Lucas Silva sentiu câimbra nas duas pernas no mesmo compromisso.
Matheus Pereira, por sua vez, fez um trabalho de condicionamento à parte na segunda-feira (28), quando o Cruzeiro estava de folga, para ficar 100% fisicamente. Titular nos últimos jogos, Wanderson vinha sendo titular com Jardim e ganhou descanso.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian e Eduardo; Marquinhos, Gabigol e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Jardim terá as seguintes opções: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Lucas Silva, Rodriguinho, Matheus Pereira, Kaique Kenji, Bolasie, Wanderson e Dinenno.
Escalação do Vila Nova
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson e Igor Henrique; Facundo Labandeira, Júnior Todinho e Gabriel Poveda.

