Integrante de uma das famílias mais importantes da história do Cruzeiro, o jovem Rafael Caroli assinou, nesta quarta-feira (30), o seu primeiro contrato de formação com o clube celeste. O garoto, que já atua pela equipe sub-14, firmou acordo para seguir na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na sequência de uma possível longa carreira.
Rafael é bisneto de Aurélio Noce, o primeiro presidente da história do Cruzeiro, e sobrinho-neto de Guerino Isoni, o primeiro a vestir a tradicional camisa 10 do time celeste. Guerino é, também, o 18º maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 87 gols.
Nesta manhã, Rafael assinou o contrato de formação ao lado do ex-jogador Lincoln, seu empresário, e de Adilson Batista, diretor geral das categorias de base do Cruzeiro.
Histórico da família no Cruzeiro
Bisavô de Rafael Caroli, Aurélio Noce presidiu o Cruzeiro quando o clube ainda levava o nome de Palestra Itália. O dirigente ocupou o cargo entre 1921 e 1922.
Nesse período, em que tinha Tolentino Miraglia como vice-presidente, Aurélio se notabilizou por conduzir o Palestra Itália a conquistas de títulos regionais, além de ter sido um dos precursores para a profissionalização da equipe.
Já Guerino Isoni, além de ser um grande ídolo do Cruzeiro, marcou época ao ser o primeiro a vestir a camisa 10. Esse feito foi registrado há quase 75 anos, em 28 de maio de 1950. Na ocasião, o time celeste venceu o Metalusina, de Barão de Cocais, por 2 a 1, pela abertura do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram no Estádio Juscelino Kubitschek, no Barro Preto, em BH.
Pelo Cruzeiro, Isoni foi campeão mineiro nas edições de 1956 e 1959. Ao todo, ele defendeu o clube celeste por 13 anos na carreira.

